A organização do Rally Cerapió anunciou, nesta quinta-feira (27/01), o cancelamento da última etapa do evento, que marcada para esta sexta-feira, no trecho entre Parnaíba, no Piauí, e Barreirinhas, no Maranhão. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial, divulgada nas redes sociais da competição.
O motivo do cancelamento é o desaparecimento do piloto de motos Daniel dos Santos, de 36 anos. “Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento”, diz nota
Daniel Santos foi considerado desaparecido pela competição às 23h de quarta-feira. Nesse horário, era para o piloto ter encerrado o percurso. O competidor é natural de Nova Venécia, no Espírito Santo.
As buscas, nesta quinta-feira (27/01), ficaram concentradas na região das cidades de Viçosa, no Ceará, e Cocal, no Piauí, nas localidades Buíra, Juá dos Vieiras, Padre Vieira e Brejinho.
Equipes do Corpo de Bombeiros e policiais militares e civis dos Estados do Ceará e Piauí ajudaram nas buscas. A força-tarefa conta ainda com um helicóptero, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do canil para auxiliar nas buscas.
Segundo a organização do Cerapió, todas as equipes estão “totalmente dedicadas em encontrar Daniel Santos”. A família do piloto, que está acompanhado a competição está sendo assistida.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Leia a nota dos organizadores do Rally Cerapió na íntegra:
A organização do Rally Cerapió 2022 decidiu cancelar a última etapa do evento, previsto para esta sexta-feira (28/1), que seria realizado entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA). Até o momento, o piloto de moto Daniel Santos, de 36 anos, da cidade de Nova Venécia (ES), que participava da competição, segue desaparecido desde quarta-feira (26/01), quando não retornou da trilha.
Sendo assim, a organização tem deslocado todas as equipes de resgate, desde às 23h de ontem (26), para os locais das buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, locais por onde o evento passou. Com isso, não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento.
Toda a caravana do Rally Cerapió continua totalmente dedicada em encontrar Daniel Santos. A procura pelo piloto seguiu durante esta quinta-feira (27/1) o dia todo, por diversas vezes através das trilhas oficiais da competição e também em áreas fora da prova. A operação conta com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação. A organização presta atendimento em tempo integral à família do piloto que está no evento.
Mais informações sobre a decisão da competição serão definidas em breve e divulgadas em um novo comunicado.
O Rally Cerapió completou 35 anos em 2022, sendo reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina. O evento, que atrai todos os anos mais de 500 competidores de todo Brasil e do exterior, faz parte do calendário oficial esportivo brasileiro.
Leia também | Quadrilha que usava arsenal e até granada para intimidar vítimas é capturada no Ceará