Um show com 3 atrações para 200 pessoas, na noite desta sexta-feira (17/9), marcou a retomada dos eventos culturais no Ceará com ingressos e presença de público. O primeiro Evento Teste autorizado pelo Governo do Estado foi realizado em Guaramiranga, na região do Maciço de Baturité. “Voltamos” é a palavra que marca a 22ª edição do Festival Jazz&Blues.
Após a solenidade de abertura, a cantora Fladiana e o Quarteto Jazzera abriram a noite de espetáculo. Em seguida, o trombonista Rômulo Santiago mostrou muita versatilidade no palco e, encerrando a noite, o cantor Marcos Lessa, fez um show em homenagem a Nat King Cole.
Clique no link abaixo e veja como foi a primeira noite do primeiro Evento Teste autorizado pelo Governo do Ceará:
Mais cedo, às 10h,com plateia formada em sua maioria por estudantes de Guaramiranga, o Festival Jazz & Blues deu início à segunda temporada da 22ª edição na Igreja Matriz da cidade serrana do Ceará. O guitarrista Hermano Faltz e o baixista Pedro Façanha apresentaram o primeiro de seis recitais nas igrejas com o tema “Homenagem a Alberto Nepomuceno”, realizados pelo Festival e a FUNARTE, através do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.
O vídeo do recital já está disponível no link abaixo:
O Festival Jazz&Blues continua neste sábado (18/9) com programação iniciando às 9h30, com oficina de contrabaixo com o músico Nélio Costa. Às 10, na Igreja Matriz de Guaramiranga, Hermano Faltz e Pedro Façanha recebem os convidados William Madeiro e Mário Nogueira para o recital em “Homenagem a Alberto Nepomuceno” (Prêmio Funarte Festivais de Música 2020). Às 11h, Dalwton Moura conversa com a cantora Idilva Germano no programa Café no Tom.
Na parte da tarde tem oficina de guitarra com Hermano Faltz, a partir das 13h30. Às 15h, o bate papo do jornalista Dalwton Moura, no programa Café no Tom, será com os os sanfoneiros Adelson Viana, Nonato Lima e Zé do Norte. Às 16h, a “Homenagem a Alberto Nepomuceno” (Prêmio Funarte Festivais de Música 2020) será na Igreja da Gruta com recital da cantora Liana Fonteles e do pianista Alvany Silva. Às 17h30, a homenagem segue com o recital do cantor Daniel Sombra e do acordeonista Tiago Nogueira.
A noite, são atrações do festival a cantora Idilva Germano, com o show “Quasar”, unindo clássicos do jazz e da música brasileira; o pianista Ricardo Bacelar, que em 2015 gravou DVD ao vivo na 16ª edição do festival, volta ao palco do Jazz & Blues para apresentar seu mais recente trabalho “O viver é de improviso”; e três dos mais renomados sanfoneiros do Ceará, Adelson Viana, Nonato Lima e Zé do Norte encerram a programação do 22º Festival Jazz & Blues com “Sanfona Jazz”, show concebido especialmente para esta edição do evento, presenteando o público com as múltiplas possibilidades de arranjos, sonoridades, timbres e ritmos do acordeom.
O acesso presencial aos recitais nas igrejas é restrito a um público de 30 pessoas, cadastradas pela Secretaria da Cultura de Guaramiranga. Para os shows na Cidade Jazz & Blues, os 200 ingressos de cada dia já estão esgotados. Como parte do protocolo, toda a equipe de trabalho do festival, imprensa e todo o público comprovou vacina e apresentou teste negativo de Covid-19. Quem não acompanhar presencialmente, poderá conferir toda a programação no canal do festival no YouTube.
O 22º Festival Jazz & Blues é uma realização da Via de Comunicação e Cultura e da FUNARTE / Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA/CE). Agradecimentos: Enel e Coca-Cola. Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga.
As barreiras sanitárias na entrada de Guaramiranga terão horário estendido até 00h e contarão com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, BPTUR e equipe do Raio.
Podem ter acesso ao município: moradores; quem tem segunda residência (com comprovação); hóspedes com reservas feitas em estabelecimentos de hospedagem localizados em Guaramiranga (com apresentação de voucher); e participantes do festival (com a comprovação necessária). Todos os adultos a partir de 18 anos devem apresentar cartão de vacinação contra Covid-19 com pelo menos uma dose do imunizante ou a dose única. Não será permitido o acesso de visitantes e de transporte day use.
Segundo a Prefeitura de Guaramiranga, a única programação artística de sexta a domingo (17 a 19) no município será do Festival Jazz & Blues. Não haverá apresentações em restaurantes, bares ou outros espaços públicos; será apenas o Evento Teste.
22º Festival Jazz & Blues: Dias 17 e 18 de setembro de 2021.
Evento teste em Guaramiranga (Ceará). Transmissão no canal do festival no YouTube.
Informações: producaojazzeblues@gmail.com
Site: www.jazzeblues.com.br
PROGRAMAÇÃO – 22º Festival Jazz & Blues | Guaramiranga – 18 de setembro de 2021
DIA 18/09 (SÁBADO)
9H30 – OFICINA
Oficina de baixo com Nélio Costa
Local: Canal do festival no YouTube
10h – SHOW
“Homenagem a Alberto Nepomuceno” (Prêmio Funarte Festivais de Música 2020)
Hermano Faltz e Pedro Façanha (convidados William Madeiro e Mário Nogueira)
Local: Igreja Matriz (30 pessoas*) / Canal do festival no YouTube após a apresentação
11h – CAFÉ NO TOM
Dalwton Moura conversa com a cantora Idilva Germano
Local: Canal do festival no YouTube
13H30 – OFICINA
Oficina de guitarra com Hermano Faltz
Local: Canal do festival no YouTube
15h – CAFÉ NO TOM
Dalwton Moura conversa com os sanfoneiros Adelson Viana, Nonato Lima e Zé do Norte
Local: Canal do festival no YouTube
16h – SHOW
“Homenagem a Alberto Nepomuceno” (Prêmio Funarte Festivais de Música 2020)
Liana Fonteles e Alvany Silva
Local: Igreja da Gruta (30 pessoas*) / Canal do festival no YouTube após a apresentação
17h30 – SHOW
“Homenagem a Alberto Nepomuceno” (Prêmio Funarte Festivais de Música 2020)
Daniel Sombra e Tiago Nogueira
Local: Igreja da Gruta (30 pessoas*) / Canal do festival no YouTube após a apresentação
19h30 – SHOWS
Idilva Germano / Ricardo Bacelar / Adelson Viana, Nonato Lima e Zé do Norte
Local: Cidade Jazz & Blues (200 pessoas*) / Canal do festival no YouTube
* Presencial nas Igrejas: público previamente cadastrado pela Secretaria de Cultura de Guaramiranga
* Presencial na Cidade Jazz & Blues: esgotado.