Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Música Eleazar de Carvalho, será realizado de forma virtual. A medida é necessária para evitar aglomerações e diminuir o risco de contaminações entre professores e músicos participantes.
Neste ano de 2021, o festival será realizado entre os dias 11 e 25 de julho. A edição contará com aulas diárias ministradas por músicos e professores de escolas e universidades de várias cidades brasileiras e de outros países, por meio de videoconferência.
Na programação também consta a exibição de concertos gravados nas plataformas digitais da Universidade de Fortaleza e na TV Unifor, que pode ser acessada nas provedoras de TV a Cabo e por meio do YouTube da emissora. Os programas serão apresentados às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h. Além disso, será apresentado um vídeo com os melhores momentos da semana do Festival, com trecho de aulas e relatos de professores e alunos, nas sextas-feiras, também a partir das 19h.
Leia também | Uma nova Luz sobre o setor de Turismo
O XXIII Festival Eleazar de Carvalho é uma realização da Fundação Edson Queiroz em parceria com a Fundação Eleazar de Carvalho. Este ano, o festival presta uma homenagem especial aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz e a três músicos cearenses de renome internacional: Alberto Nepomuceno, Jacques Klein e Eleazar de Carvalho.
Na celebração, serão exibidos depoimentos de ex-alunos do Festival Eleazar de Carvalho que tiveram suas vidas transformadas por meio da música e que continuam atuando na área.
Leia também | Nasce uma nova rota turística no Ceará