logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Pôr do Sol Fortaleza: Projeto de música itinerante da Beira Mar faz homenagem ao Outubro Rosa
Pôr do Sol Fortaleza Projeto de música itinerante da Beira Mar faz homenagem ao Outubro Rosa
16/10/2021
Inflação: Com alta do gás e de alimentos, especialistas orientam como economizar
Inflação Com alta do gás de cozinha e de alimentos, especialistas orientam como economizar
16/10/2021
Exibir tudo

Tragédia Três pessoas morrem em naufrágio no Rio Paraguai; bombeiros buscam quatro desaparecidos Chalana com 21 turistas a bordo virou durante tempestade no Mato Grosso do Sul; veja vídeo gravado por pescadores no rio Paraguai

Tragédia: Três pessoas morrem em naufrágio no Rio Paraguai; bombeiros buscam quatro desaparecidos

A equipe de mergulhadores está sendo reforçada com o envio de mais militares especializados em resgates | Foto: divulgação

Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após o naufrágio de uma chalana que virou com 21 pessoas a bordo, no Rio Paraguai, próximo à cidade de Corumbá, durante o temporal que atingiu o Estado do Mato Grosso do Sul, nessa sexta-feira (15/10). O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul (CBMMS) localizou o corpo de uma vítima ainda na sexta-feira. A pessoa estava submersa e sem sinais de vida.

As buscas foram retomadas no começo da manhã deste sábado (16/10) e os corpos de outras duas pessoas foram encontrados. Todos as vítimas são homens. Dois corpos tiveram a identidade confirmadas: são Fernando Gomes e Geraldo Alves, ambos da cidade de Rio Verde, no Estado de Goiás.

Mergulhadores seguem com as buscas para localizar outras quatro pessoas desaparecidas. A equipe de resgate está sendo reforçada com o envio de mais militares especializados nesse tipo de ação. As buscas são realizadas em conjunto com a Marinha do Brasil.

14 pessoas foram resgatadas por um barco do Exército, que passava pelo local. Parte dos sobreviventes ficou à espera de socorro em cima do casco da embarcação. Veja as imagens feitas momentos após o naufrágio:

Naufrágio no rio Paraguai, em Corumbá (MS) | Imagens: reprodução/Internet

O Naufrágio

Segundo a Marinha do Brasil, a primeira informação sobre o naufrágio no rio Paraguai, na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul, chegou às 14h da sexta-feira (15/10). A embarcação de Esporte e Recreio, batizada com o nome de Carcará, era ocupada por turistas do Estado de Goiás. A Marinha também informou que foram registrados ventos de 45 km/h no local da ocorrência, na região do Tagiloma, distante 5 km do Porto Geral de Corumbá.

“A equipe de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil encontra-se no local juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realizando as buscas”, informou.

Leia também | Hotel em Camocim é autuado por promover festa sem cumprir protocolo de segurança contra Covid

Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, disse ter presenciado cenas inéditas, em cinco anos de administração, após o temporal que atingiu a capital do Estado do Mato Grosso do Sul, nessa sexta-feira (15/10). “Em 5 anos não, em 100 anos”, corrige ele, atribuindo a informação à Defesa Civil do Município.

“Nunca vi isso. Pior temporal de 100 anos”

MARQUINHOS TRAD, prefeito de Campo Grande (MS)

“Nunca vi isso, nem nada parecido. Tem árvores cortadas no meio. Li relatos de pessoas sobre vidros de prédios na Via Parque que se estilhaçaram por causa da força do vento”, contou.

O prefeito Marquinhos Trad passou a sexta-feira coletando informações sobre a tempestade de areia, com ventos de quase 100 km/h. “Por volta de 15 horas, o vento era de 54 km horas. Às 15h25, já era 95,5 km por hora. Foi assustador. Nunca a rede elétrica foi tão comprometida”, comentou.

Segundo ele, imediatamente, 16 equipes saíram às ruas para iniciar os reparos. “Equipes de Obras (secretaria), Agetran… todo mundo trabalhando”, avisou.

Ainda sem números oficiais sobre os estragos, o prefeito diz que a estrutura urbana da cidade resistiu aos impactos, sem alagamentos ou asfalto rompido. Já a arborização sofreu o maior impacto. Foram 154 quedas registradas. O vendaval também destelhou casas, destruiu carros e danificou comércios em todas as regiões de Campo Grande.

Para o prefeito, não faltou aviso ou tentativas de minimizar esse tipo de problema. “A cidade tem muitas árvores condenadas, que já tentamos cortar, mas o Ministério Público não deixa”, reclama.

Ele lembra que hoje, a Capital tem mais de 270 mil árvores para 916 mil habitantes. Mas apesar do orgulho da cidade famosa pelo verde, Marquinhos defende a derrubada em alguns pontos da cidade. “Você anda pela Afonso Pena e vê árvores com escoras, com seringas de tratamento. Tem muitas condenadas, que as pessoas querem que fiquem em pé porque são históricas, mas não têm condição”, justifica.

O flagrante da queda de uma árvore, que por muito pouco não atingiu um carro que passava por uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande, foi registrado por uma motorista. Moradores da cidade também postaram imagens impressionantes da tempestade de areia invadindo a capital e de uma mulher que estava sendo arrastada pela ventania. Veja o vídeo abaixo:

Tempestade de areia e vendaval em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul | Imagens: reprodução/Internet

Leia também | Novo decreto avança na flexibilização de atividades econômicas e sociais no Ceará

Compartilhar

Artigos Relacionados

Estudo identifica possível complexo religioso subterrâneo no Egito

Pesquisadores identificaram vestígios de uma possível estrutura religiosa subterrânea na antiga cidade egípcia de Buto, no Delta do Nilo. | Foto: Springer Nature

06/11/2026

Arqueologia: Estudo identifica possível complexo religioso subterrâneo no Egito Pesquisa aponta que estrutura descoberta em Buto pode ter sido utilizada há mais de 2 mil anos


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 05/11/2026

    Extensão na Mídia – Pró-Reitoria de Extensão Comentado em Cultura: Labic Fortaleza abre inscrições para 30 projetos culturais com bolsa de R$ 1.000 e mentoria

  • 03/11/2026

    Acidente: Brasileira de 20 anos era copilota de jato – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Acidente: Brasileira de 20 anos era copilota de jato

  • 01/11/2026

    Economia: Mercado prevê inflação de até 6,1% em 2027 – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Economia: Mercado prevê inflação de até 6,1% em 2027

  • 31/10/2026

    Moisés De Oliveira bueno Comentado em Tecnologia: Vivo lança internet via satélite em parceria com a Starlink

  • 29/10/2026

    Protetor Solar: Essencial na Prevenção do Envelhecimento Comentado em Saúde: Genética ou estilo de vida: o que acelera o envelhecimento da pele?

  • 27/10/2026

    Política: Trump autoriza entrada de Flávio nos EUA – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Trump autoriza entrada de Flávio nos EUA

Últimas Notícias

  • Estudo identifica possível complexo religioso subterrâneo no Egito0
    Arqueologia: Estudo identifica possível complexo religioso subterrâneo no Egito Pesquisa aponta que estrutura descoberta em Buto pode ter sido utilizada há mais de 2 mil anos
    06/11/2026
  • Nordeste mobiliza parlamentares por educação antirracista0
    Educação: Nordeste mobiliza parlamentares por educação antirracista Campanha Maré de PLs incentiva projetos de lei para prevenir o racismo nas escolas
    06/11/2026
  • Pronunciamentos na Alece crescem 55% após nova regra0
    Política: Pronunciamentos na Alece crescem 55% após nova regra Mudança no Regimento Interno ampliou o acesso dos deputados à tribuna
    06/11/2026
  • Enem 2026 terá 90 questões e redação no primeiro dia0
    Educação: Enem 2026 terá 90 questões e redação no primeiro dia Mais de 5 milhões de candidatos farão o exame neste domingo (8); prova terá duração de 5h30, com questões de linguagens e ciências humanas
    06/11/2026
  • Paraguai retoma julgamento de impeachment de Peña nesta sexta0
    Política Internacional: Paraguai retoma julgamento de impeachment de Peña nesta sexta Defesa do presidente será apresentada ao Senado; para afastá-lo definitivamente, são necessários pelo menos 30 votos dos 45 senadores
    06/11/2026
  • Ameaças de bomba afetam voos comerciais na Europa0
    Internacional: Ameaças de bomba afetam voos comerciais na Europa Pelo menos 13 voos foram afetados nesta quinta-feira (5), com pousos de emergência e mudanças de rota
    05/11/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas