logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Cantora e compositora Cyda Olímpio lança projeto Ópera Ori e a música Mãe D'água, na voz de Stella Maris
Plataformas Digitais Cantora e compositora Cyda Olímpio lança projeto “Ópera Ori” e a música “Mãe D’água”, na voz de Stella Maris
29/05/2024
Mesmo na pandemia, emprego na construção cresceu 21,6%, revela IBGE
Economia Mesmo na pandemia, emprego na construção cresceu 21,6%, revela IBGE
29/05/2024
Exibir tudo

Mobilidade Último trecho das obras de drenagem da Av. Heráclito Graça será bloqueado nesta sexta-feira (31) A AMC orienta que os condutores que transitarem pela região obedeçam a sinalização de desvio de tráfego indicada por meio de placas

Último trecho das obras de drenagem da Av. Heráclito Graça será bloqueado nesta sexta-feira (31)

As obras, que tiveram início em novembro de 2023, já contam com 23% dos serviços concluídos. Foto: Lucas Alexandre

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que mais um trecho da Av. Heráclito Graça será bloqueado a partir desta sexta-feira (31/05), desta vez entre as ruas Ildefonso Albano e Barão de Aracati. A interdição, que corresponde ao trecho final das obras de drenagem que acontecem na via, contará com o suporte operacional dos agentes da AMC que irão auxiliar motoristas e pedestres que circulam pela região.

Diante da nova configuração viária, o condutor que segue pela Rua Barão de Aracati e deseja entrar à direita na Av. Heráclito Graça em direção ao Centro, terá que dobrar antes na Rua Fiúza de Pontes, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à direita na Av. Heráclito Graça.

A AMC orienta que os condutores que transitarem pela região obedeçam a sinalização de desvio de tráfego indicada por meio de placas instaladas no local. Os cruzamentos da avenida com as ruas Ildefonso Albano e Gonçalves Ledo terão acessos liberados para facilitar o fluxo de veículos que circulam pela via.

Confira os principais desvios

– O condutor que segue na Av. Heráclito Graça (sentido Aldeota/Centro) deve dobrar à direita na Rua Carlos Vasconcelos, à esquerda na Rua Fiúza de Pontes e à esquerda novamente na Rua Nogueira Acioli, retornando à Av. Heráclito Graça.

– O condutor que segue na Rua Nogueira Acioli (sentido Centro/Aldeota) deve cruzar a Av. Heráclito Graça, entrar à esquerda na Rua Rocha Lima e à esquerda novamente na Rua Carlos Vasconcelos, retornando à Av. Heráclito Graça.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

– O condutor que vem pela Rua Ildefonso Albano e deseja ir para a Aldeota deve cruzar a Av. Heráclito Graça, entrar à esquerda na Rua Rocha Lima e à esquerda novamente na Rua Carlos Vasconcelos para retornar à Av. Heráclito Graça. Já o motorista que vem pela Rua Ildefonso Albano e deseja ir ao Centro precisa entrar antes na Rua Fiúza de Pontes, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à direita na Av. Heráclito Graça.

– O condutor que vem pela Rua Barão de Aracati deve dobrar à direita na Rua Fiúza de Pontes, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à direita na Av. Heráclito Graça.

– O condutor que vem pela Rua João Cordeiro, sentido sertão/praia, deve dobrar à esquerda na Rua Bárbara de Alencar, à direita na Rua Gonçalves Ledo, cruzar a Av. Heráclito Graça e depois dobrar à direita na Rua Pero Coelho, retornando à Rua João Cordeiro.

Confira o mapa

Sobre as obras

Com conceito inédito na Capital, a obra do novo sistema de drenagem da Avenida Heráclito Graça consiste na construção de um reservatório de controle de cheias que será implantado sob a avenida, entre as ruas Barão de Aracati e Gonçalves Lêdo, beneficiando os bairros Centro e Aldeota.

Com capacidade de armazenamento de 14 mil m³ de água (o equivalente a 13 piscinas olímpicas) o reservatório subterrâneo permitirá o escoamento gradativo das águas pluviais, com direcionamento até o riacho Pajeú, fazendo com que não haja mais pontos de alagamentos na pista, que atualmente acontece devido a obstrução e a insuficiência da galeria de drenagem existente.

Com investimento de R$ 24 milhões, o projeto prevê, ainda, a substituição de todo o pavimento asfáltico por piso em intertravado, onde serão instaladas grelhas de drenagem ao longo da via, além da construção de calçadas acessíveis e niveladas, facilitando o acesso e a travessia de pedestres. As intervenções vão contemplar também a requalificação da Praça Bárbara de Alencar, que passará por reforma em todo o seu espaço.

As obras, que tiveram início em novembro de 2023, já contam com 23% dos serviços concluídos e devem ser finalizadas no segundo semestre deste ano.

Leia também| Cantora e compositora Cyda Olímpio lança projeto “Ópera Ori” e a música “Mãe D’água”, na voz de Stella Maris

Plataformas Digitais Cantora e compositora Cyda Olímpio lança projeto “Ópera Ori” e a música “Mãe D’água”, na voz de Stella Maris
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Aldigueri destaca gestão e cenário político no CE

Romeu Aldigueri durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa do Ceará | Foto: Pedro Albuquerque

22/04/2026

Política: Aldigueri destaca gestão e cenário político no CE Presidente da Alece aborda economia, saúde e eleições em coletiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

  • 13/04/2026

    STF pode mudar regras da delação premiada no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Justiça: STF pode mudar regras da delação premiada no país

  • 08/04/2026

    Ceará transforma esgoto em energia limpa – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Sustentabilidade: Ceará transforma esgoto em energia limpa

  • 04/04/2026

    Shows celebram legado de Tarcísio Sardinha Disco inédito reúne grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas em Fortaleza ‣ Portal Terra da Luz – Cultura em Movimento Comentado em Gastronomia: Art Vino & Cucina amplia experiência em Fortaleza

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

Últimas Notícias

  • Política: Aldigueri destaca gestão e cenário político no CE0
    Política: Aldigueri destaca gestão e cenário político no CE Presidente da Alece aborda economia, saúde e eleições em coletiva
    22/04/2026
  • Diplomacia: PF retira credencial de policial dos EUA0
    Diplomacia: PF retira credencial de policial dos EUA Medida responde à saída de delegado brasileiro do país
    22/04/2026
  • Conflito: Irã ironiza Trump com vídeo após trégua0
    Conflito: Irã ironiza Trump com vídeo após trégua Propaganda usa IA e intensifica tensão com os Estados Unidos
    22/04/2026
  • Ciência: Rover encontra compostos orgânicos inéditos em Marte0
    Ciência: Rover encontra compostos orgânicos inéditos em Marte Descoberta reforça busca por sinais de vida antiga no planeta
    21/04/2026
  • Ambiente: Unesco destaca papel global de áreas protegidas0
    Ambiente: Unesco destaca papel global de áreas protegidas Relatório aponta contribuição para biodiversidade e combate ao clima
    21/04/2026
  • Meio Ambiente: Projeto usa ciência para preservar costões rochosos0
    Meio Ambiente: Projeto usa ciência para preservar costões rochosos ONG monitora biodiversidade e orienta manejo sustentável no litoral
    21/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas