logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Prefeitura de Fortaleza combate assédio no Pré-Carnaval e realiza campanha educativa
Não É Não! Prefeitura de Fortaleza combate assédio no Pré-Carnaval e realiza campanha educativa
25/01/2024
SUS: Vacinação contra a dengue começa em fevereiro, em 521 municípios
SUS Vacinação contra a dengue começa em fevereiro, em 521 municípios
25/01/2024
Exibir tudo

Festa Fortaleza recebe a banda Ara Ketu neste fim de semana de Pré-Carnaval Grupo baiano faz show no sábado (27/01), às 20h30, no Aterrinho da Praia de Iracema. Outras atrações se apresentam de sexta-feira a domingo (26 a 28/01), em 10 polos da cidade

Fortaleza recebe a banda Ara Ketu neste fim de semana de Pré-Carnaval

Esta é a segunda vez que a banda Ara Ketu faz parte da agenda do Ciclo Carnavalesco na capital cearense. Foto: reprodução/Facebook

A banda de axé Ara Ketu integra a programação de Pré-Carnaval em Fortaleza neste fim de semana. O grupo baiano se apresenta no sábado (27/01), às 20h30, no palco do Aterrinho da Praia de Iracema. Esta é a segunda vez que a atração faz parte da agenda do Ciclo Carnavalesco na capital cearense.

Outras atrações se apresentam de sexta-feira a domingo (26 a 28/01), de forma simultânea, em 10 polos da cidade, sendo dois deles a novidade deste ano: o Espigão do Náutico, com o projeto Pôr do Sol, e o Centro Cultural Belchior.

Além desses, os foliões poderão se divertir nos oito polos já tradicionais da Cidade: Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas), Mocinha (Rua Padre Climério com Rua João Cordeiro), Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo e Benfica (Praça João Gentil).

Terceiro fim de semana

Na sexta-feira (26/01), a partir das 19h, o Mercado dos Pinhões recebe a banda Pira e a cantora Luiza Nobel. Na Praça do Ferreira, também às 19h, a banda Luxo da Aldeia e a cantora Roberta Fiuza conduzem a festa. A agenda no Centro Cultural Belchior inicia às 18h com Malbeck Show e o Bloco A Turma do Mamão, na sequência.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

No sábado (27/01), a partir das 16h, o Benfica será palco para o bloco Farra na Jangada, Diana Franco e Banda, Banda Feed Semana e o Bloco Mambembe, além do DJ Cleyton Almeida nos intervalos. No Mercado dos Pinhões, o festejo começa às 17h, e fica por conta da Banda Feed Semana, Shirlene Aguiar, Grupo DTF Elétrico e o DJ Silas nos intervalos. No polo Mocinha, às 18h, a diversão é com o Bloco Num Ispaia Senão Ienche. A Praça do Ferreira inicia a folia às 18h e terá as apresentações de Lorena Lyse e Banda e do Bloco Concentra Mas Não Sai.

O Aterrinho da Praia de Iracema segue com o tradicional cortejo das baterias de samba, iniciando às 16h30. A partir das 18h, o DJ Kinas entra em ação. Em seguida, às 18h50, Getúlio Abelha assume o comando, e às 20h30, a animação será ao som da banda de axé Ara Ketu. A escola Baqueta Clube de Ritmistas encerra o dia de atrações no polo. No Parque Rachel de Queiroz, a banda Fortaleza Folia sobe ao palco às 18h, e, logo após, Johnny Lima continua a celebração.

No domingo (28/01), a diversão no Benfica tem início às 12h30 com Jord Guedes, As Ritas e convidados, Gabriel Vasconcelos, Caravana Cultural, Bloco de Ladinho é Mais Gostoso, Renato Black e Banda e o DJ Thalu nos intervalos. O Raimundo do Queijo começa os trabalhos às 10h com o Grupo Samba do Zé, Alan Morais e Banda, e Samba do PNS. O projeto Pôr do Sol, no Espigão do Náutico, inicia às 17h com o Bloco Dragões do Ritmo e encerra às 19h10, com Vitória Fernandez.

Programação infantil

No domingo (28/01), a partir das 9h, o Passeio Público conta com as apresentações da Banda Dragaxé Raiz do Poço e Lu Nunes e Banda.

No Parque Rachel de Queiroz, a partir das 17h, a animação dos pequenos é comandada por Tia Samila e Sua Turma e a banda Pacote de Biscoito.

Homenagem

Este ano, o Ciclo Carnavalesco homenageia o compositor, arquiteto e poeta brasileiro Fausto Nilo. Ao lado de nomes como Ivan Lins, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é um dos autores brasileiros com maior número de composições – cerca de 500 músicas.

Em sua parceria com o baiano Moraes Moreira, criou alguns dos maiores hinos do Carnaval, como “Chão da Praça”, “Bloco do Prazer” e “Eu Também Quero Beijar”.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, suas músicas foram registradas por artistas como Maria Bethânia, Fagner, Gal Costa, Elba Ramalho, Ednardo, Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Lulu Santos, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Zé Ramalho e Cidade Negra, entre outros. Uma trajetória que o coloca como um dos grandes nomes da música brasileira.

Como arquiteto, concebeu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza, com o também arquiteto cearense Delberg Ponce de Leon.

Programação do terceiro fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza

Sexta-feira (26/01)

– Mercado dos Pinhões
19h – Pira
20h40 – Luiza Nobel

– Praça do Ferreira
19h – Luxo da Aldeia e Roberta Fiuza

– Centro Cultural Belchior
18h – Malbeck Show
20h10 – Bloco A Turma do Mamão

Sábado (27/01)

– Benfica
16h – Farra na Jangada
17h30 – Diana Franco e Banda
19h – Banda Feed Semana
20h30 – Bloco Mambembe
Intervalos: DJ Cleyton Almeida

– Mercado dos Pinhões
17h – Banda Feed Semana
18h40 – Shirlene Aguiar
20h20 – Grupo DTF Elétrico
Intervalos: DJ Silas

– Mocinha
18h – Num Ispaia Senão Ienche

– Praça do Ferreira
18h – Lorena Lyse e Banda
20h10 – Concentra Mas Não Sai

– Aterrinho da Praia de Iracema
16h30 às 18h – Bonde Batuque, Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Baqueta Clube de Ritmistas
18h – DJ Kinas
18h50 – Getúlio Abelha
20h30 – Ara Ketu
22h50 – Baqueta Clube de Ritmistas

– Rachel de Queiroz
18h – Banda Fortaleza Folia
20h10 – Johnny Lima

Domingo (28/01)

– Benfica
12h30 – Jord Guedes, As Ritas e convidados
14h – Gabriel Vasconcelos
15h30 – Caravana Cultural
17h – Bloco De Ladinho É Mais Gostoso
18h30 – Renato Black e Banda
Intervalos: DJ Thalu

– Passeio Público
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
9h – Banda Dragaxé Raiz do Poço
10h10 – Lu Nunes e Banda

– Rachel de Queiroz
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
17h – Tia Samila e Sua Turma
18h40 – Banda Pacote de Biscoito

– Raimundo do Queijo
10h – Grupo Samba do Zé
12h10 – Alan Morais e Banda
14h20 – Samba do PNS

– Espigão do Náutico
17h – Bloco Dragões do Ritmo
19h10 – Vitória Fernandez

Leia também| Prefeitura de Fortaleza combate assédio no Pré-Carnaval e realiza campanha educativa

Não É Não! Prefeitura de Fortaleza combate assédio no Pré-Carnaval e realiza campanha educativa
Compartilhar

Artigos Relacionados

O rastro da folia: glitter comum ameaça o meio ambiente

Glitter evidencia o impacto ambiental causado pelo uso de microplásticos na folia | Foto: divulgação

13/02/2026

Carnaval: O rastro da folia: glitter comum ameaça o meio ambiente Partículas de microplástico podem levar até 400 anos para se decompor e já preocupam ambientalistas e órgãos de saúde


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios Operação pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Segurança Pública STF sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 17/01/2026

    Davi Santiago – Sonho & Negócios Comentado em Empreendedorismo Empresário mirim fundou sua primeira empresa aos 11 anos e já está de olho no mercado global

  • 11/01/2026

    Mari Santos Comentado em Negócios: Estação Fashion promove Feirão com ofertas a partir de R$ 5 para impulsionar vendas no Centro de Fortaleza

  • 10/01/2026

    Maria lima da Cunha Comentado em Negócios: Estação Fashion promove Feirão com ofertas a partir de R$ 5 para impulsionar vendas no Centro de Fortaleza

  • 07/01/2026

    NATANAEL RIBEIRO JUNIOR Comentado em Finanças: Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento de descontos indevidos do INSS

  • 30/12/2025

    14 barraqueiros são investigados por agressão a turistas em disputa de R$ 30 | Mundo Libertário (dezembro 30, 2025) Comentado em Violência: Polícia intima agressores e interdita barraca após espancamento de turistas em Porto de Galinhas

  • 11/12/2025

    Vasco e Fluminense: a histórica rivalidade que promete pegar fogo nas semifinais da Copa do Brasil - Portal da Curiosidade Comentado em Futebol: Fluminense e Vasco duelam por vaga na final da Copa do Brasil 2025; relembre confrontos históricos

Últimas Notícias

  • O rastro da folia: glitter comum ameaça o meio ambiente0
    Carnaval: O rastro da folia: glitter comum ameaça o meio ambiente Partículas de microplástico podem levar até 400 anos para se decompor e já preocupam ambientalistas e órgãos de saúde
    13/02/2026
  • Política: Alece regulamenta programa de estágio com ações afirmativas0
    Política: Alece regulamenta programa de estágio com ações afirmativas Norma contempla estudantes do ensino médio e superior e prevê reserva de vagas para grupos historicamente sub-representados
    13/02/2026
  • Folia: Governo do Ceará reforça segurança no Carnaval com 20 novas viaturas0
    Folia: Governo do Ceará reforça segurança no Carnaval com 20 novas viaturas Veículos foram entregues ao BPTur durante a saída da Operação Carnaval 2026, que contará com mais de 9,3 mil agentes em todo o estado
    13/02/2026
  • Pesquisa: Estudo associa consumo moderado de café a menor risco de demência0
    Pesquisa: Estudo associa consumo moderado de café a menor risco de demência Pesquisa com mais de 131 mil pessoas acompanhadas por 43 anos indica benefício entre 2 e 3 xícaras por dia
    13/02/2026
  • Justiça: André Mendonça assume relatoria do caso Master no STF0
    Justiça: André Mendonça assume relatoria do caso Master no STF Ministro foi escolhido por sorteio eletrônico após pedido de saída de Dias Toffoli
    13/02/2026
  • Justiça: Toffoli negociou saída do caso Master em reunião com ministros do STF0
    Justiça: Toffoli negociou saída do caso Master em reunião com ministros do STF Ministro afirmou que não insistia na relatoria, mas rejeitou deixar investigação por suspeição
    13/02/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas