Foram mais de 50 prêmios, nas áreas de Gestão Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Previdência e Finanças. Foto: divulgação
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, está encerrando a sua primeira gestão (2021-2024) com mais de 50 prêmios, nas áreas de Gestão Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Previdência e Finanças.
“Durante os últimos 4 anos, o lema principal da nossa gestão foi cuidar bem das pessoas em todas as áreas da administração pública. Além desses mais de 50 prêmios, que são frutos de muito trabalho, o nosso maior reconhecimento foi dado nas urnas pela população em nossa reeleição, com quase 29 mil votos. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em criar ainda mais políticas públicas voltadas para o bem-estar de cada gonçalense”, explica o prefeito.
Entre os principais prêmios estão o Selo Unicef, Band Cidades Excelentes, Prefeito Amigo da Criança da Fundação ABRINQ, Índice de Gestão Municipal do Conselho Federal de Administração, Melhores Prefeitos do Ceará, Hospital Amigo da Criança, Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização, Escolas Nota Dez, Prefeito Inovador, Selo TCE Ceará Sustentável e Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No último mês de novembro, o município de São Gonçalo do Amarante recebeu a nota A de Capacidade de Pagamento (Capag), concedida pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. A conquista reflete o equilíbrio fiscal e zelo com o dinheiro público da gestão do prefeito Professor Marcelão. No Ceará, dos 184 municípios apenas 16 conquistaram a nota máxima.
“Receber a nota máxima do Tesouro Nacional atesta a qualidade da saúde financeira da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, bem como a nossa responsabilidade com o dinheiro público. Em nossa primeira gestão, priorizamos acelerar o desenvolvimento do nosso município, com obras da praia ao sertão e com a oferta de serviços públicos de qualidade”, destaca o Professor Marcelão.
Leia também| Metrofor divulga horários de funcionamento do metrô e VLT no Natal e Réveillon