Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O monumento do Cristo Redentor, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, reabriu ao público na manhã desta terça-feira (18), após ser temporariamente fechado na segunda-feira (17). O fechamento ocorreu após a morte de um turista gaúcho, Alex Duarte, de 54 anos, que sofreu um infarto enquanto estava na escadaria de acesso ao famoso ponto turístico no domingo (16). O incidente aconteceu antes da abertura do posto médico no local.
A reabertura do Cristo Redentor foi viabilizada após uma vistoria realizada pela Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, que constatou que medidas de segurança foram adotadas para evitar novos episódios. Entre as ações, foi garantido o funcionamento de um posto médico das 7h às 19h e a presença de uma ambulância no local durante todo o horário de funcionamento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, comentou sobre as medidas adotadas. “É natural que ainda tenha uma coisinha ou outra a se fazer, como a troca de extintores, mas que já está sendo providenciada. Nossa preocupação é com a vida daqueles que aqui frequentam, do turista, do consumidor, e que eles tenham total segurança e que o que é deles de direito será cumprido”, afirmou.
O incidente gerou grande repercussão, principalmente nas redes sociais, onde Melissa Schiwe, nora da vítima e enfermeira de profissão, criticou o fechamento do posto de atendimento médico e o suposto despreparo da equipe no momento do ocorrido. Ela relatou que tentou prestar socorro a Alex Duarte, mas que a falta de assistência imediata foi um fator crucial para o trágico desfecho.
Com a implementação das novas medidas, o Cristo Redentor retoma suas atividades, oferecendo mais segurança e cuidados para os turistas que visitam o icônico monumento.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Sorteio da Copa Libertadores define grupos e coloca times brasileiros em chave desafiadoras