

Polícia Federal deflagrou a Operação Cavalo de Troia para investigar possível furto de equipamento do parque de informática da Caixa em São Gonçalo do Amarante. | Foto: reprodução
21 de agosto de 2026 – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (21), a Operação Cavalo de Troia para investigar um possível furto de equipamento do parque de informática da Caixa Econômica Federal, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A investigação começou após uma denúncia apresentada pela própria Caixa, relacionada a um fato inicialmente atribuído a um funcionário de uma empresa terceirizada responsável por serviços de manutenção na unidade.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
De acordo com a Polícia Federal, a operação busca reunir elementos que possam esclarecer as circunstâncias do desaparecimento do equipamento e identificar eventual responsabilidade criminal.
As diligências realizadas nesta sexta-feira têm como objetivo colher indícios e provas sobre o caso. A PF não informou, no material divulgado, detalhes sobre o equipamento supostamente levado nem o valor do bem.
Caso as investigações confirmem a prática criminosa, o investigado poderá responder, em tese, pelo crime de furto de aparelho de telefonia celular, computador, inclusive portátil ou do tipo prancheta, ou outro dispositivo eletrônico ou informático semelhante.
A Polícia Federal segue com as diligências para esclarecer os fatos e verificar a eventual participação do investigado no caso.
Leia também | Quiosques Solidários geram renda em Fortaleza
Tags: Polícia Federal, PF, Operação Cavalo de Troia, Caixa Econômica Federal, Caixa, furto, investigação, São Gonçalo do Amarante, Ceará, Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, equipamento informático, segurança, crime, investigação policial, empresa terceirizada, informática, parque tecnológico, Portal Terra da Luz