logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Esporotricose o gato não é o culpado
Saúde Pet Esporotricose: o gato não é o culpado!
12/03/2024
Prefeitura de Fortaleza divulga atrações do Festival de Música da Juventude
Música Prefeitura de Fortaleza divulga atrações do Festival de Música da Juventude
12/03/2024
Exibir tudo

Mobilidade Prefeito José Sarto entrega obras de duplicação da Av. Sargento Hermínio Com as intervenções a via passa a contar com 2,5 km de pista urbanizada e alargada

Prefeito José Sarto entrega obras de duplicação da Av. Sargento Hermínio

Com as obras de duplicação a via deixou de ter apenas duas faixas de tráfego e conta agora com 1,5 km de pista dupla, sendo duas faixas de tráfego por sentido, com canteiro central, ciclovia e nova pavimentação em piso intertravado. Foto: Marcos Moura

O prefeito José Sarto entregou, nessa segunda-feira (11/03), a nova Av. Sargento Hermínio totalmente urbanizada e alargada. Com as obras de duplicação a via deixou de ter apenas duas faixas de tráfego e conta agora com 1,5 km de pista dupla, sendo duas faixas de tráfego por sentido, com canteiro central, ciclovia e nova pavimentação em piso intertravado.

“É um privilégio entregar a Sargento Hermínio, que era esperada há mais de 20 anos. Em três anos e dois meses, estou entregando essa obra de requalificação. Fizemos 1,5 km de total transformação com piso intertravado, urbanismo e ciclovia. Aqui se torna uma conexão com o Parque Rachel de Queiroz, o que, certamente, vai ter um impacto muito grande, exponencial. É multiplicar na economia e na qualidade de vida de quem mora aqui, trabalha aqui ou passa por esta via”, celebrou Sarto.

Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura, corroborou com o prefeito e avaliou que a entrega da obra é a materialização de um sonho dos moradores do local. “É a realização de um sonho antigo da população, sendo entregue hoje pelo prefeito Sarto. Uma obra que muda a cara do comércio. Já percebemos, onde houve demolição após a desapropriação, comércios mais desenvolvidos, o que vai gerar emprego e renda para a região. Reforçando que não só a ampliação foi feita, mas foi acompanhada de ciclovia, calçadas acessíveis e arborização”, destacou.

Os serviços executados na via também vão ajudar a desafogar o tráfego por onde passam, diariamente, cerca de 29.700 veículos, além de oferecer mais uma alternativa de rota às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy, beneficiando os moradores dos bairros Álvaro Weyne, Monte Castelo e Presidente Kennedy.

As obras também foram responsáveis pela construção de novas calçadas e pelo plantio de 125 árvores. A via também recebeu sinalização horizontal e vertical com readequação da velocidade para 50 km/h, além de quatro novos semáforos (todos com estágio para pedestres) a fim de permitir maior segurança viária.

As intervenções fazem parte da segunda etapa da obra de alargamento da Av. Sargento Hermínio, que corresponde ao trecho entre a Av. Padre Anchieta e a Rua Olavo Bilac. A nova via será integrada à primeira etapa já duplicada, que tem início na Av. José Jatahy, totalizando 2,5 km de pista dupla.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

A duplicação da Av. Sargento Hermínio contou com investimento de R$ 30 milhões, entre obras e desapropriações e indenizações de cerca de 77 imóveis que havia no local. “Para isso acontecer, foi necessário uma série de desapropriações. Toda a rede de energia elétrica teve que ser realocada. Isso vai ajudar no desenvolvimento do entorno. A gente já vê clínicas médicas sendo reformadas, novos prédios sendo construídos e novos pontos comerciais”, completou Samuel Dias.

Seu Hélio Morais mora nas proximidades desde a década de 1950 e é dono de um pequeno comércio. Além de celebrar a conclusão da obra, ele comentou que agora vai poder investir numa reforma para a sua bodega. “Passei 12 meses parado durante as obras, mas a gente que é comerciante entende das coisas e tem outras rendas e guarda um dinheiro. O mais importante é que a avenida ficou pronta. Nunca ninguém tinha terminado e agora fizeram. E eu vou fazer uma reforma aqui, ampliar um pouco o espaço para aproveitar o crescimento da região”, sorriu.

A comerciante Fernanda Rodrigues tem um trailer de comida no Parque Rachel de Queiroz, ela comentou que as obras vão ajudar no seu negócio. “Eu moro aqui na Sargento Hermínio e, desde quando eu era pequena, escuto falar dessa duplicação. Durante um bom tempo, a gente ficou comendo muita poeira em casa, mas depois que colocaram os postes, pensei: agora vai sair. Essa obra está valorizando muito essa área, assim como foi o Rachel de Queiroz. O Parque mudou minha vida, eu estava desempregada e minha renda vem de lá”.

Parque Rachel de Queiroz 2ª Etapa

Ao lado da nova Av. Sargento Hermínio, a Prefeitura de Fortaleza realiza as obras da segunda etapa da urbanização do Parque Rachel de Queiroz, no bairro São Gerardo. O projeto em execução, prevê a requalificação do espaço com a urbanização de vias internas do parque, ciclovia, sistema de drenagem, mobiliários urbanos e a reforma dos pisos, anfiteatro e dos equipamentos esportivos já existentes no Polo de Lazer da Sargento Hermínio.

As intervenções contemplam, ainda, a urbanização da Lagoa do São Gerardo com a instalação de um amplo calçadão para caminhadas e áreas gramadas para contemplação.

As obras, que contam com investimento na ordem de R$ 15 milhões, já estão com 75% dos serviços executados e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Leia também| Esporotricose: o gato não é o culpado!

Saúde Pet Esporotricose: o gato não é o culpado!
Compartilhar

Artigos Relacionados

Regional 7 recebe projeto Nossa Casa é de Todos

Sessão plenária itinerante do projeto Nossa Casa é de Todos será realizada na Regional 7 com participação de estudantes e moradores. | Foto: Érika Fonseca/CMFor

24/06/2026

Cidadania: Regional 7 recebe projeto Nossa Casa é de Todos Sessão plenária itinerante da Câmara de Fortaleza acontece nesta quinta-feira e aproxima população dos debates legislativos


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 22/06/2026

    image to video ai Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

  • 20/06/2026

    leidenalva da Silva Pereira Comentado em Memorabilia Integrantes da Boyce Avenue assinam guitarras doadas ao Hard Rock Cafe Fortaleza

  • 20/06/2026

    Wimbledon: regras de etiqueta, famosos na torcida e os favoritos › Trending Top Comentado em Tênis: João Fonseca fica no top 25 do ranking da ATP

  • 18/06/2026

    Segurança: Operação investiga esquema bilionário de bets ilegais – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Segurança: Operação investiga esquema bilionário de bets ilegais

  • 18/06/2026

    Política: Motta nega irregularidade em operação de R$ 22 mi do Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Motta nega irregularidade em operação de R$ 22 mi do Master

  • 17/06/2026

    Energia: ONS prepara reservatórios para El Niño – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: ONS prepara reservatórios para El Niño

Últimas Notícias

  • Regional 7 recebe projeto Nossa Casa é de Todos0
    Cidadania: Regional 7 recebe projeto Nossa Casa é de Todos Sessão plenária itinerante da Câmara de Fortaleza acontece nesta quinta-feira e aproxima população dos debates legislativos
    24/06/2026
  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina Pneumo 200
    Vacinação: Ceará recebe 29 mil doses da vacina Pneumo 20 Novo imunizante incorporado ao SUS protege crianças contra 20 sorotipos da bactéria causadora de pneumonia, meningite e outras doenças graves
    24/06/2026
  • Tecnologia: China apresenta laser contra drones de guerra0
    Tecnologia: China apresenta laser contra drones de guerra Equipamento portátil da série Lijian pode ser transportado por soldados e promete abater drones com laser de alta energia em campo de batalha
    24/06/2026
  • Segurança: Tags viram ameaça contra mulheres em SP0
    Segurança: Tags viram ameaça contra mulheres em SP Dispositivos de rastreamento escondidos em carros, bolsas e objetos pessoais têm sido usados para perseguir mulheres; prática pode configurar crime de stalking
    24/06/2026
  • Lula cria plataforma para combater roubo de celulares0
    Segurança: Lula cria plataforma para combater roubo de celulares Decreto transforma o programa Celular Seguro em política permanente e cria banco nacional para rastrear aparelhos com restrição
    24/06/2026
  • ANS quer ampliar cobertura da mamografia digital0
    Saúde: ANS quer ampliar cobertura da mamografia digital Proposta prevê que planos de saúde cubram o exame para qualquer pessoa com indicação médica, sem limite de idade ou gênero
    24/06/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas