Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a expectativa é de que a tendência de crescimento permaneça nos próximos meses | Foto: diculgação
Com a retomada das atividades comerciais, os shoppings centers vêm puxando a demanda por serviços de segurança privada no setor corporativo. Para 2021, o Grupo Viper, especializado em terceirização de mão de obra, segurança armada e desarmada, projeta um crescimento de 30% na contratação de vigilantes, em comparação com o final do ano de 2020. E, com o avanço da vacinação contra a covid- 19, a expectativa é de que a tendência permaneça nos próximos meses.
“O setor de shoppings alavanca o crescimento de segurança privada pela necessidade de bem estar, sensação que o público espera nesses espaços”, diz José Lopes, gerente operacional do Grupo Viper. “Com o retorno das atividades, as ocorrências crescem na mesma velocidade, então há uma necessidade de maior cuidado preventivo e ostensivo visando a preservação do patrimônio, pessoas e imagem dos empreendimentos”.
Durante os períodos de maiores restrições, os centros comerciais mantiveram apenas o efetivo necessário para a segurança física das instalações. Agora, com a elevação do fluxo de pessoas e veículos, os shoppings demandam a presença de profissionais de segurança nas áreas comuns, vias de acesso, praças de alimentação, estacionamentos e cinemas.
Para o período de final de ano, caracterizado pelo aumento das vendas e elevação da circulação de numerário, José Lopes diz que a expectativa é de mais contratações de profissionais de segurança privada. “No final de 2021 teremos boa parte da população vacinada, o que sugere uma maior segurança não apenas para as pessoas irem às compras, mas também para as atividades culturais, provocando uma maior procura por serviços de segurança”, ele diz.
Com 25 anos de atuação no mercado, a Viper Serviços conquistou a certificação ISO 9001, diante da qualidade de seus processos.
Leia também | INSS alerta para ligações e e-mail’s usados para aplicar golpes em aposentados e pensionistas