logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Bate-Papo: IBEF-CE promove encontro com executivos cearenses sobre "O que o seu dinheiro financia?"
Bate-Papo IBEF-CE promove encontro com executivos cearenses sobre “O que o seu dinheiro financia?”
27/02/2023
Justiça: PGR oferece denúncia contra 80 pessoas presas em atos golpistas
Justiça PGR oferece denúncia contra 80 pessoas presas em atos golpistas
27/02/2023
Exibir tudo

Saúde No primeiro dia de vacinação bivalente contra covid-19, Sarto celebra avanço da imunização em Fortaleza Já foram aplicadas mais de sete milhões de doses da vacina contra a covid-19 na Capital

Fortaleza: No primeiro dia de vacinação bivalente contra Covid-19, Sarto celebra avanço da imunização na Capital

O prefeito e médico obstetra José Sarto também aplicou as doses vacinais na aposentada Raimunda Gomes | Foto: Marcos Moura/PMF

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta segunda-feira (27/02), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. Para marcar o começo deste novo ciclo vacinal, o prefeito José Sarto e o governador Elmano de Freitas acompanharam a aplicação de imunizantes no posto de saúde César Cals de Oliveira Filho, no bairro Pici. Na ocasião, o prefeito e médico obstetra José Sarto também aplicou as doses vacinais na aposentada Raimunda Gomes, de 74 anos, e no pintor Raimundo Bezerra, de 72 anos.

Sarto salientou que, para receber a nova dose que protege contra o coronavírus original e contra a variante Ômicron, é necessário já ter completado o esquema vacinal de pelo menos duas doses. “Quem não terminou o seu ciclo vacinal monovalente, precisa completá-lo para tomar esta nova dose. Lembrando que nós continuamos aplicando a vacina monovalente e, aqui em Fortaleza, já foram aplicadas mais de sete milhões de doses, somos uma das cidades que mais se destacam pela celeridade e eficiência na aplicação de imunizantes”, defendeu o prefeito.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Sarto também destacou o trabalho da rede municipal de saúde e de seus profissionais, lembrando que o novo imunizante estará disponível em todas as unidades básicas de saúde. “Contamos com uma rede de 117 unidades de saúde e, com este lote de imunizantes enviado a Fortaleza, todas elas receberam novas doses. Nesta primeira etapa, nós recebemos 26.800 doses e ela vai alcançar os imunossuprimidos e as pessoas com mais de 70 anos”, informou.

Elmano de Freitas celebrou o trabalho conjunto das esferas federal, estadual e municipal na campanha pela vacinação. O governador também celebrou o apoio da população nesta nova etapa da luta contra o coronavírus. “Estamos muito animados com a receptividade da população. Lembrando que este é um movimento nacional pela vacinação e temos que estar juntos, Prefeitura; Governo do Estado e Governo Federal, em prol da sociedade e facilitando a sua mobilização.Todos os municípios do Ceará receberam doses e fico muito feliz com o envolvimento e esforço feito pela Prefeitura de Fortaleza, disponibilizando doses em todos os postos para que possamos chegar mais próximos dos cidadãos e cidadãs”.

João Borges, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), também destacou os resultados de Fortaleza nas primeiras etapas vacinais. “Como o prefeito já afirmou, já foram aplicadas mais de sete milhões de doses em Fortaleza. Sendo assim, estamos numa posição privilegiada dentro do campo nacional. Esse é um dos motivos da Covid estar bem controlada na nossa cidade e com a população já tendo voltado à normalidade na maioria das atividades”.

Maria Lúcia Serafim, de 76 anos, ficou sabendo do início da aplicação da dose bivalente pela televisão e aproveitou para se imunizar já no primeiro dia de campanha. “Como eu sou do grupo de risco, ainda evito ficar saindo muito de casa. Mas a vacina é a confiança, já é a quinta que eu tomo e, se aparecer mais, eu tomo de novo”.

É o mesmo com Maria de Fátima Gomes, de 75 anos. Ela também soube pela TV e afirmou que levará a mãe, de 93 anos, para se vacinar. “Eu soube pelo jornal da TV e, como eu já tinha que resolver outras coisas aqui por perto, vim pra cá receber a vacina. E, pode ter certa, vou trazer minha mãe, Raimunda Nonata Gomes. A gente se cuida muito, tanto que, nesse tempo todinho, não pegamos Covid nenhuma vez sequer”.

Maria Lucia Serafim posa para a foto com seu cartão de vacinação
“A vacina é a confiança, já é a quinta que eu tomo e, se aparecer mais, eu tomo de novo”, disse Maria Lúcia Serafim

Os públicos e datas da campanha foram definidos pelo Ministério da Saúde. Para a primeira fase, o município de Fortaleza recebeu 26.800 doses, que serão aplicadas enquanto durar o estoque. Já a segunda fase, prevista para iniciar em março, conforme a disponibilidade de imunobiológico, contemplará pessoas de 60 a 69 anos.

Clique aqui para saber quais os documentos necessários para receber a dose bivalente, os endereços dos postos de saúde de Fortaleza e os públicos que serão atendidos nas próximas fases da vacinação.

Leia também | Novo Aeroporto Regional de Sobral recebe primeiro voo comercial

Ceará Novo Aeroporto Regional de Sobral recebe primeiro voo comercial
Compartilhar

Artigos Relacionados

Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares

Jair Bolsonaro apresentou recurso ao STF para tentar reverter restrições impostas durante o cumprimento da prisão domiciliar. | Foto: reprodução/Instagram

25/07/2026

Justiça: Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares Defesa do ex-presidente pede ao STF a anulação das restrições impostas por Alexandre de Moraes durante o cumprimento da prisão domiciliar


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    Política: Flávio emitiu notas para empresa ligada ao Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Flávio emitiu notas para empresa ligada ao Master

  • 21/07/2026

    Férias de Julho: Beach Tennis Infantil para Seu Filho Comentado em Saúde: Excesso de telas nas férias exige atenção dos pais

Últimas Notícias

  • Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares0
    Justiça: Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares Defesa do ex-presidente pede ao STF a anulação das restrições impostas por Alexandre de Moraes durante o cumprimento da prisão domiciliar
    25/07/2026
  • Saúde: Retatrutida ilegal avança e preocupa Anvisa0
    Saúde: Retatrutida ilegal avança e preocupa Anvisa Substância experimental ainda não tem registro em nenhum país, mas produtos vendidos clandestinamente já movimentam milhões e colocam consumidores em risco
    25/07/2026
  • Ministro dos Portos e Aeroportos visita obras do complexo logístico da Aerotrópolis em Fortaleza Com investimento de R$ 1 bilhão, projeto prevê a criação de até 12 mil empregos diretos no Ceará A Aerotrópolis Empreendimentos S.A. recebeu nesta sexta-feira (24/07) o ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, para uma visita técnica às obras do seu novo complexo logístico em Fortaleza. O projeto representa um investimento total de R$ 1 bilhão e foi planejado para expandir a infraestrutura de transporte e distribuição da região. Concebido no modelo de Aeroporto-Cidade, o empreendimento une operações aeroportuárias, logísticas e empresariais em uma área de mais de 630 mil m², ao lado do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A visita ocorreu durante agenda do Ministério de Portos e Aeroportos relacionada ao programa Investe +Aeroportos, iniciativa voltada ao fortalecimento da infraestrutura aeroportuária e à atração de investimentos para o setor no país. Durante a agenda, o ministro conheceu a primeira fase da obra, onde já estão instaladas e em funcionamento a Amazon e a DHL. Para Tomé Franca, empreendimentos como a Aerotrópolis são importantes por integrar diferentes atividades ligadas ao transporte de cargas e à logística. “Iniciativas como esta ampliam a infraestrutura disponível para as operações de transporte e logística. A integração entre atividades aeroportuárias, empresariais e de distribuição tornam a movimentação de cargas mais eficiente, atende às demandas de diferentes setores da economia e ainda gera empregos”, afirmou. Empregos e infraestrutura A construção do complexo está dividida em oito fases. Quando totalmente implantado, o complexo contará com sete galpões logísticos e estruturas de apoio, incluindo o Truck Center, que é um centro de serviços voltado ao suporte modal rodoviário, com estacionamento para veículos destinados à movimentação de cargas, ambulatório, restaurante, loja de conveniência, oficinas, loja de autopeças, lavanderia e espaços administrativos para treinamento, agências e órgãos reguladores. A estimativa é gerar 7,5 mil empregos diretos durante as duas primeiras fases, chegando a 12 mil vagas com a conclusão total do projeto.0
    Educação: Seminário debate alfabetização no Brasil Evento em Fortaleza reúne lideranças educacionais para discutir equidade, aprendizagem, formação docente e políticas públicas
    24/07/2026
  • Decon autua empresas no Terminal de Messejana0
    Fiscalização: Decon autua empresas no Terminal de Messejana Operação Férias identificou irregularidades em empresas de transporte rodoviário relacionadas à informação ao consumidor, acessibilidade e documentação obrigatória
    24/07/2026
  • Defesa Civil reconhece emergência em 17 cidades gaúchas0
    Brasil: Defesa Civil reconhece emergência em 17 cidades gaúchas Portaria publicada no Diário Oficial da União permite que municípios afetados por tempestades e vendavais solicitem recursos federais para assistência e recuperação
    24/07/2026
  • HUWC promove ação gratuita contra câncer de cabeça e pescoço0
    Saúde: HUWC promove ação gratuita contra câncer de cabeça e pescoço Campanha Julho Verde oferece avaliação gratuita em Fortaleza para identificar precocemente sinais da doença e orientar a população sobre fatores de risco
    24/07/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas