logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Negócios: Novo Centro de Distribuição da Amazon gera cerca 400 empregos diretos e indiretos no Ceará
Negócios Novo Centro de Distribuição da Amazon gera cerca 400 empregos diretos e indiretos no Ceará
28/10/2021
Fiscalização: DECON multa posto em Fortaleza por exigir valor mínimo para pagamento com cartão de crédito
Fiscalização DECON autua posto em Fortaleza por exigir valor mínimo para pagamento com cartão de crédito
28/10/2021
Exibir tudo

Reciclagem Indústria de bebidas transforma 4,3 ton de resíduos plásticos em utensílios de casa e doa à comunidade O projeto piloto da unidade da Diageo em Fortaleza tem plano de expansão

Reciclagem: Indústria de bebidas transforma 4,3 ton de resíduos plásticos em utensílios de casa e doa à comunidade

O material reciclado foi transformado em 1.125 kits, cada um formado por caneca, pote com tampa e baldes, e doados para famílias de comunidades de baixa renda no Ceará | Foto: divulgação

Um total de 4,32 toneladas de tampas de garrafas, filmes plásticos e garrafas PET meiota, que deveriam ir para o lixo, ganharam um destino nobre e solidário em Fortaleza. Os resíduos plásticos foram reciclados e transformados em 1.125 kits, cada um formado por caneca, pote com tampa e baldes, e doados para famílias de comunidades de baixa renda no Ceará.

A iniciativa teve início no mês de junho na unidade da Diageo, em Fortaleza. A marca, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, já tem planos de expansão para o projeto piloto.

“Em nossa operação, realizamos a destinação adequada de resíduos plásticos, a empresas licenciadas. A novidade com essa ação é promover uma destinação melhor, que incrementa a sustentabilidade ambiental, colocando em prática o conceito de economia circular – minimizar a extração de recursos e maximizar a reutilização, além de agregar responsabilidade social, com a disponibilização dos utensílios reciclados gratuitamente para a comunidade”, destaca a gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Diageo, Jorgeana Monteiro.

Como funciona

O ponto de partida é a coleta seletiva na fábrica da Ypióca, em Fortaleza, por meio da qual são reunidas tampas de garrafas, filmes plásticos e garrafas PET meiota. O material segue para processamento e produção dos utensílios em uma empresa parceira.

Na sequência, acontecem as doações. Até agora, foram entregues kits a pessoas da região metropolitana de Fortaleza e dos municípios de Cariré e Massapê – trabalhadores do artesanato da palha de carnaúba que produzem embalagens de revestimento de garrafas da Ypióca – bem como à filial Ceará da Cruz Vermelha.

O projeto de reciclagem se soma a uma jornada de dedicação ao tema. “Atualmente, 100% dos nossos resíduos são destinados adequadamente, sendo enviados para reuso, reciclagem ou coprocessamento. Desde 2018, somos uma fábrica ‘zero landfill’, ou seja, nenhum resíduo é enviado para aterro. A nova ação de reciclagem corrobora e reforça nosso compromisso com as melhores práticas para o meio ambiente e as futuras gerações”, ressalta o gerente de operações da Diageo, Marcos Rocha.

Reaproveitar o plástico também se alinha com objetivos em sustentabilidade que a empresa estabeleceu para alcançar até 2030, na atuação em âmbito mundial, com o plano “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”.

Leia também | Novo Centro de Distribuição da Amazon gera cerca 400 empregos diretos e indiretos no Ceará

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países.

As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite site oficial da empresa (CLIQUE AQUI).

Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas CLICANDO no link DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Leia também | CSP atinge nível de excelência ao reciclar 99,3% dos resíduos sólidos da produção do aço no Ceará

Compartilhar

Artigos Relacionados

Irã propõe acordo e reacende tensão global

Tensão no Oriente Médio impacta mercados globais após nova proposta de negociação do Irã. Foto|Anadolu Agency/Reuters

01/05/2026

Conflito:Irã propõe acordo e reacende tensão global Negociação surge em meio a crise no petróleo e bloqueio naval


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Irã propõe acordo e reacende tensão global0
    Conflito:Irã propõe acordo e reacende tensão global Negociação surge em meio a crise no petróleo e bloqueio naval
    01/05/2026
  • Política: Deputado critica Congresso e defende Lula0
    Política: Deputado critica Congresso e defende Lula De Assis Diniz comenta derrotas e cenário eleitoral
    01/05/2026
  • Saúde: Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro0
    Saúde: Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro Ex-presidente passará por procedimento autorizado pelo STF
    01/05/2026
  • Política: Oposição pressiona Lula após derrotas no Congresso0
    Política: Oposição pressiona Lula após derrotas no Congresso Governo aposta em agenda social e fim da escala 6x1
    01/05/2026
  • Política: Congresso derruba veto e muda regras penais0
    Política: Congresso derruba veto e muda regras penais Texto da dosimetria segue para promulgação
    30/04/2026
  • Política: Alece aprova uso de receitas para segurança0
    Política: Alece aprova uso de receitas para segurança Projeto destina valores de veículos apreendidos ao fundo estadual
    30/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas