logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Indeferido: Justiça nega pedido de soltura para anestesista acusado de estupro
Indeferido Justiça nega pedido de soltura para anestesista acusado de estupro
21/11/2022
Simples Nacional: O silêncio que onera
Opinião Simples Nacional: O silêncio que onera
21/11/2022
Exibir tudo

Inovação Nova Tecnologia chega ao Brasil e país se torna referência global na odontologia Primeira PTFE de titânio produzida 100% nacionalmente chega com o preço 80% menor no mercado

Inovação: Nova Tecnologia chega ao Brasil e país se torna referência global na odontologia

O novo material causa grande revolução no mercado, facilitando os procedimentos mais desafiadores, diminuindo custos e otimizando o tempo | Foto: divulgação

A primeira PTFE de titânio começa a ser produzida no Brasil. Usada em cirurgias dentárias, a nova proteção é a primeira de titânio a ser produzida na América Latina e tem fabricação 100% nacional.

Com a chegada da nova tecnologia ao país, o Brasil se torna uma referência mundial no ramo da odontologia. Este novo material causa grande revolução no mercado, facilitando os procedimentos mais desafiadores, diminuindo custos e otimizando o tempo. Por ser produzido nacionalmente, a tecnologia fica mais acessível beneficiando pacientes e consultórios odontológicos. Ótima notícia para a classe dos dentistas brasileiros, segundo pesquisa lançada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) de 2021, o Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo, aproximadamente 360 mil profissionais.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Muito usada em cirurgias dentárias, principalmente na implantodontia, a PTFE de titânio feita no Brasil é 80% mais barata do que a manufaturada nos Estados Unidos pela única outra empresa que detém essa tecnologia no mundo. O material é produzido na maior fábrica de biomateriais da América Latina.

Leia também | Anvisa autoriza Remdesivir para uso pediátrico contra a covid-19

Para o que serve a PTFE de titânio? 

Quando um dente é extraído, a cavidade começa a cicatrizar e acontece o fechamento da gengiva. Essa cicatrização traz para o paciente uma atrofia em altura e espessura óssea, então a região fica comprometida para receber um implante futuramente. A PTFE de titânio entra aí, ela faz uma regeneração óssea guiada, impedindo a cicatrização e a atrofia, preenchendo a cavidade sem perder a altura e espessura. Por ser de titânio, ela tem maior facilidade de manipulação, para conseguir encaixar na área que vai ser colocada. 

Outras vantagens para a saúde do paciente são que o material não contamina a região bucal, evitando a perda da cirurgia; e a membrana é facilmente removida, não é necessário anestesia, sem precisar expor o paciente a uma segunda cirurgia.  

Leia também | Anvisa aprova venda de Paxlovid para tratar covid-19

SaúdeAnvisa aprova venda de Paxlovid para tratar covid-19
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno

Câmara aprova PEC do SUAS e garante financiamento da assistência social | Foto: divulgação

29/04/2026

Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno0
    Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social
    29/04/2026
  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas