Cabo da PM de Paraíba foi preso no Ceará por importunação sexual | Foto: reprodução/Câmeras de segurança
O cabo da Polícia Militar da Paraíba acusado de importunação sexual passou menos de 24 horas na cadeia. A ação do militar, que não teve o nome revelado, foi flagrado por uma câmera de segurança de uma cidade de Mauriti, na região do Cariri, sul do Ceará. A imagem mostra o momento em que o cabo PM se aproxima e encosta a parte íntima de uma jovem de 19 anos, que fazia compras, por volta das 18h da última sexta-feira (25/03).
Incomodada, a jovem acionou a polícia que prendeu o homem em flagrante, numa agência bancária. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi autuado com base no artigo 215 – A do Código Penal, que teve nova redação na Lei de Importunação Sexual e prevê uma pena de 1 até 5 anos de prisão, no caso de condenação.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Na delegacia, diferente do que mostra a imagem, o acusado disse que esbarrou na esbarrou na vítima sem intenção de importuná-la sexualmente. Apesar do Ministério Público do Ceará ter se manifestado a favor da prisão, a Justiça acabou determinando o pagamento de uma fiança no valor de R$ 12.120 (10 salários mínimos) e determinou a liberdade provisória do cabo PM no sábado, no dia seguinte ao flagrante.
A Justiça também determinou algumas medidas que o policial paraibano fica obrigado a cumprir:
Leia também | Teleférico do Horto é inaugurado para incrementar ainda mais o turismo no Cariri cearense