logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Fortaleza terá “Dia D” de multivacinação neste sábado (24/07)
Fortaleza terá “Dia D” de multivacinação neste sábado (24/07)
22/07/2021
Litoral Leste: Aracati, patrimônio do Brasil e um dos principais destinos turísticos do Ceará
Litoral LesteAracati, patrimônio do Brasil e um dos principais destinos turísticos do Ceará
22/07/2021
Exibir tudo

Combate à Covid-19Saúde amplia projeção de entrega de vacinas para agosto

Combate à Covid-19: Saúde amplia projeção de entrega de vacinas para agosto

Produção de vacina contra a Covid-19 na Fiocruz | Foto: divulgação/Fiocruz

Nova estimativa é que país receba 63,3 milhões de doses

Por Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (21) que aumentou para 63,3 milhões a previsão de doses de vacinas contra covid-19 que devem ser entregues em agosto pelos laboratórios contratados. A previsão anterior era de 60,5 milhões de unidades.

Segundo a pasta, a nova projeção representa um aumento superior a 50% em relação a julho, quando o país deve receber 40,4 milhões de doses previstas.

Nesta quarta-feira, o ministério confirmou que recebeu do Instituto Butantan mais 1,5 milhão de doses da Coronavac. Os imunizantes serão incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI) e distribuídos para os estados e Distrito Federal. 

Além das vacinas recebidas, o instituto aumentou a expectativa de entrega para o próximo mês de 15 milhões para 20 milhões de doses. A entrega de imunizantes da Pfizer também foi ampliada, passando de 32,5 milhões para 33,3 milhões.

Além dessas doses, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a pasta, 164 milhões de doses de todas as vacinas contra a covid-19 que fazem parte do PNI foram distribuídas aos estados. Do total, foram aplicadas 126,6 milhões, sendo 91,4 milhões de primeira dose e 35,1 milhões de segunda dose e dose única. 

Segundo o ministério, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa mais da metade da população-alvo (57%) de 160 milhões de pessoas com mais de 18 anos no Brasil. Quem está com a imunização completa (2º dose ou dose única) representa 21,7% da população-alvo.

Por meio do vacinômetro do Ministério da Saúde, a população pode acompanhar o andamento da vacinação em todos os estados. 

✅ Ótima notícia: em agosto devemos receber + de 63 MILHÕES de doses de vacinas #Covid19 dos laboratórios contratados. A previsão é que sejam entregues:

✔️ 10 milhões de doses AstraZeneca/Fiocruz
✔️ 20 milhões de doses da Coronavac/Butantan
✔️ 33,3 milhões de doses da Pfizer

— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) July 21, 2021

Leia também | Fortaleza terá “Dia D” de multivacinação neste sábado (24/07)

Compartilhar

Artigos Relacionados

Ameaças de bomba afetam voos comerciais na Europa

Os episódios envolvem voos com destino à Itália, Bulgária, República Tcheca, Romênia e Bélgica. Até o momento, nenhum artefato explosivo foi encontrado nas aeronaves envolvidas. | Foto: Marek Antoni Iwanczuk/NurPhoto/picture alliance

05/11/2026

Internacional: Ameaças de bomba afetam voos comerciais na Europa Pelo menos 13 voos foram afetados nesta quinta-feira (5), com pousos de emergência e mudanças de rota


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 03/11/2026

    Acidente: Brasileira de 20 anos era copilota de jato – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Acidente: Brasileira de 20 anos era copilota de jato

  • 01/11/2026

    Economia: Mercado prevê inflação de até 6,1% em 2027 – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Economia: Mercado prevê inflação de até 6,1% em 2027

  • 31/10/2026

    Moisés De Oliveira bueno Comentado em Tecnologia: Vivo lança internet via satélite em parceria com a Starlink

  • 29/10/2026

    Protetor Solar: Essencial na Prevenção do Envelhecimento Comentado em Saúde: Genética ou estilo de vida: o que acelera o envelhecimento da pele?

  • 27/10/2026

    Política: Trump autoriza entrada de Flávio nos EUA – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Trump autoriza entrada de Flávio nos EUA

  • 27/10/2026

    Energia: Petrobras reduz em 23,8% carbono do combustível SAF – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Petrobras reduz em 23,8% carbono do combustível SAF

Últimas Notícias

  • Ameaças de bomba afetam voos comerciais na Europa0
    Internacional: Ameaças de bomba afetam voos comerciais na Europa Pelo menos 13 voos foram afetados nesta quinta-feira (5), com pousos de emergência e mudanças de rota
    05/11/2026
  • Alece recebe selo do TJCE por serviços de mediação0
    Justiça: Alece recebe selo do TJCE por serviços de mediação Reconhecimento destaca atuação do Centro de Mediação e Conciliação, que contabilizou 942 processos abertos até outubro e oferece atendimento gratuito à população
    04/11/2026
  • Astigmatismo pode dificultar a visão ao dirigir à noite0
    Saúde: Astigmatismo pode dificultar a visão ao dirigir à noite Visão borrada, dificuldade para identificar placas e desconforto com faróis podem indicar alterações refrativas
    04/11/2026
  • Fisioterapia auxilia na reabilitação após câncer de próstata0
    Saúde: Fisioterapia ajuda na recuperação após câncer de próstata Especialistas destacam a importância da Fisioterapia Pélvica e da Terapia Ocupacional no tratamento da incontinência urinária e na recuperação da autonomia masculina
    04/11/2026
  • Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratar obesidade0
    Saúde: Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratar obesidade Primeira versão oral da semaglutida liberada no Brasil será tomada diariamente e apresentou perda média de 13,6% do peso em estudo clínico
    04/11/2026
  • PF inaugura laboratório para combater garimpo ilegal na Amazônia0
    Meio Ambiente: PF inaugura laboratório para combater garimpo ilegal na Amazônia Estrutura instalada em Brasília permitirá identificar a origem do ouro por meio de análises científicas
    04/11/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas