logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Companhia Laguz Circo e Teatro celebra 11 anos com programação em seis cidades do Ceará
Cultura Companhia Laguz Circo e Teatro celebra 11 anos com programação em seis cidades do Ceará
20/02/2025
OAB-CE lança campanha contra assédio no carnaval
Conscientização OAB-CE lança campanha contra assédio no carnaval
20/02/2025
Exibir tudo

Saúde Treinos com a tecnologia de eletroestimulação devolvem qualidade de vida para pacientes fibromiálgicos Pacientes fibromiálgicos dizem sentir uma dor insuportável que, muitas vezes, nem mesmo os medicamentos conseguem aliviar

Treinos com a tecnologia de eletroestimulação devolvem qualidade de vida para pacientes fibromiálgicos

Macacões de eletroestimulação prometem trazer qualidade de vida e ajudar outras pessoas com dores crônicas. Foto: divulgação

Mulheres na faixa etária entre 30 e 50 anos são maioria entre os 3% da população brasileira que foram diagnosticadas, após longos anos sofrendo com uma dor intensa por todo o corpo, principalmente nos músculos, tendões, articulações e tecidos moles, fibromiálgicas. Essa condição crônica comprometeu a qualidade de vida de Karla Holanda Studart Fonseca, dos 32 aos 36 anos. Hoje, aos 40, e há quatro praticamente sem crises, ela conta que encontrou nos treinos com a tecnologia de eletroestimulação (EMS) uma motivação até para atividades simples do dia a dia, a partir do fortalecimento e alongamento proporcionados em apenas 25 minutos de treino, duas vezes na semana.

O diagnóstico é por exclusão, quando outras doenças também caracterizadas pela falta de sono, fadiga, ansiedade, depressão e até alterações cognitivas são descartadas no paciente. Por conta dessa demora de um diagnóstico preciso, o Fevereiro Roxo vai além da conscientização sobre a fibromialgia. É também sobre empatia, sobre olhar para o próximo com uma dor crônica como essa e não o julgar por não estar no mesmo ritmo que você. Pacientes fibromiálgicos dizem sentir uma dor insuportável que, muitas vezes, nem mesmo os medicamentos conseguem aliviar. A estimativa da Sociedade Brasileira de Reumatologia é que aproximadamente quatro milhões de brasileiros vivem nessa condição e outros milhares ainda tentam fechar o diagnóstico. “Eu incentivo os fibromiálgicos a não aceitar esse diagnóstico como uma sentença. Nós não somos um diagnóstico. É possível, com a conduta adequada, voltar a ter novamente prazer em viver”, acrescenta.

Na dor, após inúmeras consultas médicas no exterior e no Brasil, medicações, crise depressiva, terapias e tentativas de uma atividade física para fortalecer os músculos, Karla Studart descobriu na Alemanha, acompanhando uma amiga até um studio de treinamento com os macacões de eletroestimulação, que poderia voltar a ter qualidade de vida e ajudar outras pessoas com dores crônicas. Foram vários anos residindo em Portugal e, de volta ao Brasil, em 2019, após viajar mensalmente para São Paulo, pois lá os treinos de eletroestimulação já eram realidade, resolveu montar em Fortaleza um studio, que fica localizado na Galeria Scala Residenza, na Avenida Beira Mar.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

“Temos um protocolo voltado para a fibromialgia, que consiste no fortalecimento muscular, alongamentos e analgesia com a própria eletroestimulação. Os nossos profissionais seguem o treinamento da Wiemspro, tida atualmente como a mais conceituada a nível mundial, com seu Centro Tecnológico dentro da Universidade de Granada, na Espanha”, explica a empresária Karla Studart.

Mestre em Direito Empresarial e do Esporte pela Universidade de Porto, pós-graduada em Gestão no Mercado de Luxo pela Business School Barcelona, Karla tem ainda mais motivos para comemorar a descoberta de sua condição fibromiálgica, pois conseguiu também ajudar a mãe e a avó que por anos sofreram com dores intensas pelo corpo. Por experiência própria, ela explica que doenças crônicas precisam de um acompanhamento mais personalizado na atividade física, que é fundamental para o fortalecimento dos músculos, e que, infelizmente, nem todos os profissionais nas academias convencionais estão preparados para atender esse público. “Muitos estímulos auditivos e a espera por aparelhos em lugares cheios também geram uma irritabilidade. É importante que essa condição não seja vista como frescura, o que não é mesmo”, pondera.

Fique atento!

Cansaço excessivo, alterações no sono, ansiedade, depressão, dores intensas pelo corpo por dias e até meses seguidos podem ser um sinal da fibromialgia.

Sobre a X-Shaper

O modelo de treinamento que utiliza a tecnologia com eletroestimulação, encontrado no studio boutique da X-Shaper, só não é recomendado para quem usa marcapasso ou possui alguma comorbidade que não esteja sendo acompanhada por um médico especialista. As aulas podem ser feitas em grupos de, no máximo, três alunos. Outra opção oferecida é a aula individual. Há, ainda, a possibilidade do atendimento em casa.

Além de pessoas que não dispõem de muito tempo para praticar uma atividade física, pois nessa modalidade 25 minutos equivale a três horas de treino intenso, a eletroestimulação é indicada para quem não pode pegar peso e sobrecarregar as articulações. Neste último grupo, estão portadores de hérnia de disco, lesionados, pós-cirúrgicos e fibromiálgicos.

Serviço


X-Shaper
Endereço: Avenida Beira Mar, 3960, loja 12, Galeria Scala Residenza
Site: www.xshaper.com.br
Informações: (85) 99113-2005

Leia também| O Boticário apresenta Cuide-se Bem Doçura na Pessegura

Lançamento O Boticário apresenta Cuide-se Bem Doçura na Pessegura
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Alcolumbre trava agenda do governo no Senado

Davi Alcolumbre segura pautas prioritárias do governo no Senado enquanto projetos com impacto fiscal avançam no Congresso | Foto: Carlos Moura/Agência Senado

14/06/2026

Política: Alcolumbre trava agenda do governo no Senado Sem diálogo direto com Lula, presidente do Senado segura pautas prioritárias do Executivo e acelera projetos com impacto bilionário nas contas públicas


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 12/06/2026

    Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará

  • 07/06/2026

    Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master

  • 07/06/2026

    Investigação: PF mira rastrear bens de Vorcaro no exterior Polícia Federal avalia acionar difusão prateada da Interpol para mapear patrimônio e transações internacionais do dono do Banco Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Investigação: PF mira rastrear bens de Vorcaro no exterior

  • 04/06/2026

    Justiça: Kassio relatará ações sobre Master e filme – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Justiça: Kassio relatará ações sobre Master e filme

  • 04/06/2026

    Energia: Danilo volta a criticar leilão de energia Deputado questiona LRCap 2026, enquanto técnicos do setor defendem certame para evitar risco de apagões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Danilo volta a criticar leilão de energia

  • 03/06/2026

    Mulheres: Alece amplia rede de proteção no Interior – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Mulheres: Alece amplia rede de proteção no Interior

Últimas Notícias

  • Política: Alcolumbre trava agenda do governo no Senado0
    Política: Alcolumbre trava agenda do governo no Senado Sem diálogo direto com Lula, presidente do Senado segura pautas prioritárias do Executivo e acelera projetos com impacto bilionário nas contas públicas
    14/06/2026
  • Colisão de helicópteros deixa seis mortos no Rio0
    Tragédia: Colisão de helicópteros deixa seis mortos no Rio Aeronaves bateram no ar e caíram no Recreio dos Bandeirantes; um dos helicópteros explodiu após atingir o solo
    14/06/2026
  • São Paulo descarta segundo caso suspeito de ebola0
    Saúde: São Paulo descarta segundo caso suspeito de ebola Paciente de 31 anos segue internada com boa evolução clínica após exames negativos realizados pelo Instituto Adolfo Lutz
    13/06/2026
  • Segurança: Líder do Tren de Aragua morre em operação0
    Segurança: Líder do Tren de Aragua morre em operação Ação conjunta entre Estados Unidos e Venezuela resultou na morte de Niño Guerrero, apontado como chefe da organização criminosa venezuelana
    13/06/2026
  • Mundo: Irã blinda urânio e complica acordo com EUA0
    Mundo: Irã blinda urânio e complica acordo com EUA Túneis desabados e entradas armadas com minas tornam mais difícil a retirada do estoque de urânio enriquecido, segundo fontes de inteligência
    13/06/2026
  • Segurança: Contrato de R$ 475 milhões mira Tarcísio0
    Segurança: Contrato de R$ 475 milhões mira Tarcísio Programa Muralha Paulista entra na mira do TCE-SP por contrato sem licitação para sistema de monitoramento inteligente em São Paulo
    12/06/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas