Fluminense mostra força tática e elimina a Inter de Milão nos Estados Unidos | Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F. C.
30 de junho de 2025 — O Fluminense brilhou na tarde desta segunda-feira (30) ao derrotar a Inter de Milão por 2 a 0, no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com gols de Germán Cano, logo no início, e Hércules, nos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras superou o vice-campeão europeu com organização tática e eficiência nas finalizações.
Agora, o time comandado por Renato Gaúcho aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal, que acontece às 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira, para conhecer o adversário da próxima fase.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Renato Gaúcho apostou em uma estratégia ousada: utilizar o mesmo esquema 3-5-2 da Inter de Milão. A proposta surtiu efeito. Com marcação individual intensa, o Fluminense conseguiu neutralizar a força física do adversário europeu desde os primeiros minutos.
A recompensa veio cedo. Aos 2 minutos, após jogada iniciada por Martinelli, o colombiano Arias cruzou pela direita, a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que, em seu jogo de número 200 pelo clube, marcou de cabeça.
Apesar da reação da Inter, que passou a pressionar, o Tricolor contou com grandes defesas do experiente goleiro Fábio, que segurou o resultado. No segundo tempo, a intensidade caiu, e a equipe italiana criou algumas chances, mas não converteu.
Já nos acréscimos, o Fluminense mostrou eficiência mais uma vez. Hércules, em contra-ataque rápido, dominou bola mal afastada por De Vrij, avançou e bateu colocado para fechar o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Fluminense entra confiante na fase final do Mundial de Clubes, mantendo vivo o sonho inédito do título mundial.
Leia também | Quixadá Junino 2025 anuncia atrações nacionais e deve gerar mais de R$ 15 milhões na economia local
Tags: Fluminense, Copa do Mundo de Clubes, Inter de Milão, Renato Gaúcho, Germán Cano, Hércules, Fábio goleiro, Arias, futebol internacional, Tricolor das Laranjeiras, quartas de final, Manchester City, Al-Hilal