

Duelo está marcado para 18h30, na Arena Castelão/ Foto: Kid Junior/SVM
Depois de um “longo e tenebroso inverno”, o Campeonato Cearense chega ao fim na noite deste domingo, 24. Fortaleza e Caucaia disputam o título e só a vitória interessa para os dois.
Caso haja empate, como ocorreu no jogo de ida, o campeão sará decidido nos pênaltis. O Leão luta pelo segundo tetracampeonato de sua história, que abrirá caminho para a tentativa de um penta estadual inédito para o Pici, no ano que vem. O Caucaia sonha com o maior título da trajetória do clube, que além de inédito, quebraria uma hegemonia de 26 anos com Fortaleza e Ceará se alternando como campeões da Série A do Cearense.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Os dois clubes vão voltar ao Castelão menos de 48 horas após a primeira partida, já que o jogo deste domingo está marcado para iniciar às 18h30min. Esse curto espaço de tempo, inclusive, vai interferir diretamente na escolha dos técnicos para a montagem da escalação dos times. Juan Pablo Vojvoda comentou sobre isso em entrevista coletiva:
Penso que no aspecto físico, necessitamos de jogadores frescos, com mais intensidade no jogo. Agora vamos planejar novamente, (fazer) avaliação amanhã (domingo, 23) e esperar até o último momento para escolher a melhor escalação para o jogo de domingo,
Além do desgaste dos atletas, o Leão não pode utilizar o volante Zé Welison, que foi regularizado após o período estabelecido pelo regulamento do Estadual, e provavelmente não conta com Tinga,que entrou em transição, mas ainda não estava trabalhando com bola. Há também uma dúvida quanto a Matheus Jussa.
O Caucaia teve o sábado de descanso e os jogadores fizeram apenas regenerativo na academia. A proposta da Raposa será novamente a de jogar na defesa e explorar os contra-ataques. O treinador entende, pela dinâmica do primeiro jogo, que é possível segurar o Fortaleza novamente e ser mais competente nos contragolpes, ou pelo menos levar a decisão para as penalidades, onde as chances são iguais.
Mais de 23 mil pessoas já confirmaram presença (via check-in ou compra de bilhetes). Assim como na primeira partida, o duelo de hoje contará com árbitro de vídeo.
Leia também | Programas de crédito orientado e capacitação impulsionam a retomada econômica de Fortaleza
Fortaleza
3-5-2
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa (Hércules), Felipe, Lucas Lima, Crispim; Moisés, Romero. Téc: Vojvoda
Caucaia
4-3-3
Célio; Ceará, Roni Lobo, Túlio, Matheus Maranguape; Wilker, Guto (Jair), Santos; Goiaba, Vanderlan (Xandy), Iury Tanque. Téc: Roberto Carlos
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 24/4/2022
Horário: 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
VAR: Adriano Barros
Transmissão: TV Jangadeiro, NordesteFC, Canal do Youtube Portal Terra da Luz em parceria com o Futebol e Rapadura.