Cainã Cavalcante tem projetos em parceria com nomes referenciais do violão brasileiro e foi um grande discípulo de mestre Tarcisio Sardinha. Foto: Tainá Cavalcante/divulgação
Um dos maiores músicos da cena do Ceará para o Brasil, violonista, compositor, arranjador, tem projetos em parceria com nomes referenciais do violão brasileiro e foi um grande discípulo de mestre Tarcisio Sardinha.
Cainã Cavalcante é hoje um dos instrumentistas mais requisitados para shows e gravações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outros estados, percorrendo o Brasil com diversos artistas.
Sua apresentação no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19 horas, destaca toda a magia e o encanto do seu violão no contato direto com o público em uma oportunidade para a plateia cearense.
“Esse show é um show solo, de violão solo, em que vou tocar músicas dos meus discos, do ‘Corrente’, do ‘Sinal dos Tempos’ também, que é o disco que eu gravei tocando Garoto, e também composições inéditas”, adianta Cainã Cavalcante.
“É uma coisa que eu adoro fazer, principalmente em Fortaleza, tocar essas composições inéditas a fim de ir maturando a ideia da composição e testando com a plateia. A aceitação do público em Fortaleza é muito importante pra mim. Quando dá certo em Fortaleza, aí eu vou pro mundo”, aponta o artista.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No show desta quinta-feira Cainã receberá dois convidados especialíssimos: a cantora, compositora e violonista Theresa Rachel (para homenagear o saudoso mestre Tarcísio Sardinha com “Fim de tarde”, canção dele na versão com letra do compositor mineiro Paulinho Pedra Azul) e o cantor, compositor e violonista Juruviara, também intérprete e parceiro de Sardinha. Theresa e “Juru” são dois dos mais aplaudidos nomes da atual cena musical cearense, com grande público formado e presença constante na noite de Fortaleza e em espetáculos em teatros e centros culturais, além de fazerem constantes lançamentos de canções autorais. “É muito bom a gente ter essa turma que está fazendo a nova geração da música cearense, né?”, comenta Cainã.
“O show também tem algumas surpresas, como eu cantando, e também uma homenagem a Belchior e Fagner, com um grande clássico da música do Ceará para o Brasil”, revela o violonista. “Canto trazendo pra perto mesmo, pra gente fazer um momento íntimo e um momento de compartilhamento também, de emoções ali através da música. Estou com expectativa muito boa pro show, acho que vai ser maravilhoso”.
Cainã Cavalcante. Show no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Quinta-feira, 25/1/2024, às 19h30. Entrada franca. Classificação indicativa: livre. Informações: Instagram do Artista e Instagram do CCBNB Fortaleza.
Leia também| Em parceria com a Bichomania, Sana 2024 lança ingresso meia- social causa animal