logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Agenda: Barroso se reúne em São Paulo com dirigentes de centrais sindicais
Agenda Barroso se reúne em São Paulo com dirigentes de centrais sindicais
07/10/2023
Enem 2023: Saiba orientações para a prova e exemplos redações do Enem
Enem 2023 Saiba orientações para a prova e exemplos redações do Enem
07/10/2023
Exibir tudo

Copa do Mundo Maracanã será palco de clássico Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Partida válida pela 6ª rodada será disputada no dia 21 de novembro

Copa do Mundo: Maracanã será palco de clássico Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro I Foto: divulgação/CBF

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será o palco do clássico entre Brasil e Argentina válido pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clássico sul-americano será disputado no dia 21 de novembro, uma terça-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez de a região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da seleção brasileira. Tenho certeza de que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Mudanças na seleção

Porém, antes do clássico com a Argentina no Maracanã a seleção brasileira tem outros dois compromissos pelas Eliminatórias, contra a Venezuela, no dia 12 de outubro em Cuiabá, e contra o Uruguai, cinco dias depois em Montevidéu.

E para os compromissos de outubro, o técnico Fernando Diniz teve que promover duas mudanças. Os laterais Renan Lodi, do Olympique de Marseille (França), e Vanderson, do Monaco (França), foram desconvocados após conversas do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos médicos dos clubes.

Para seus lugares o técnico Fernando Diniz chamou Carlos Augusto, da Inter de Milão (Itália), e Yan Couto, do Girona (Espanha).

Com informações da Agência Brasil

Leia também I Campeão de Kickboxing representa o Ceará no 1º campeonato brasileiro da modalidade

Luta Campeão de Kickboxing representa o Ceará no 1º campeonato brasileiro da modalidade
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Alece aprova uso de receitas para segurança

Alece aprova projeto que reforça financiamento da segurança pública no Ceará | Foto: Dário Gabriel/Alece

30/04/2026

Política: Alece aprova uso de receitas para segurança Projeto destina valores de veículos apreendidos ao fundo estadual


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Política: Oposição pressiona Lula após derrotas no Congresso0
    Política: Oposição pressiona Lula após derrotas no Congresso Governo aposta em agenda social e fim da escala 6x1
    01/05/2026
  • Política: Congresso derruba veto e muda regras penais0
    Política: Congresso derruba veto e muda regras penais Texto da dosimetria segue para promulgação
    30/04/2026
  • Política: Alece aprova uso de receitas para segurança0
    Política: Alece aprova uso de receitas para segurança Projeto destina valores de veículos apreendidos ao fundo estadual
    30/04/2026
  • Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri0
    Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri Ação policial no Crato também resultou em flagrantes e apreensões
    30/04/2026
  • Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula0
    Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula Planalto avalia nova indicação ao STF
    30/04/2026
  • Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada0
    Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada Estudante conquista prata em competição internacional
    29/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas