Na Feirinha da Beira-Mar, os turistas que vêm a Fortaleza já sabem que vão encontrar o melhor do artesanato local e uma infinidade de opções de compras espalhadas na maior feira a céu aberto da Capital.
Para além disso, desde maio de 2022, o visitante pode aproveitar as novas instalações do tradicional comércio da orla com mais sombra, arborização, conforto e organização não apenas no espaço, mas também no visual.
Com funcionamento de domingo a domingo, o local oferece artigos de decoração, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê, renda e outros itens típicos do Ceará.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A nova Feirinha da Beira-Mar possui mais de 8 mil m² de área urbanizada e acessível. Das 16h às 22h, 707 boxes acomodam os variados produtos de comerciantes e recebem visitantes com novo piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas.
O equipamento foi totalmente planejado para oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes, bem como aos permissionários que comercializam no espaço.
As intervenções realizadas na Feirinha foram realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), em diálogo com a Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira-Mar (Asfabem), com apoio da Secretaria Executiva Regional 2.
O projeto, desenvolvido pela arquiteta Marina Nottingham, foi indicado ao Prêmio de Obra do Ano 2023, na categoria Mercados Públicos, realizado pelo Archdaily, um dos principais portais de arquitetura, urbanismo e design do mundo.
Por Jamile Peixoto (Texto) e Felipe Petrovsky (Fotos)
Leia também | Consultora de imagem ajuda mulheres com câncer a retomar a autoestima