

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, é o atual presidente da Anseditur e foi mediador de uma das mesas-redondas desta quarta-feira | Foto: divulgação
No segundo dia da 2° Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo, em Brasília, a programação contou com palestras e mesas-redondas sobre temas bem diversos.
No início da tarde, Carlos Henrique Sobral, secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, e Débora Barboza, secretária Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade
no Turismo, falaram sobre as “Perspectivas do Ministério do Turismo e principais planejamentos das Secretarias Nacionais”.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O momento contou com Ítalo Mendes, vice-presidente da Anseditur e secretário de Turismo do Município de Grão Mogol-MG e Rodolfo Marinho, vice-presidente da Região Sudeste da Anseditur e secretário Municipal de Turismo de São Paulo-SP.
Na sequência, Alexandre Pereira, presidente da Anseditur e secretário do Turismo de Fortaleza, e Cacau de Paula, vice-presidente da Região Nordeste da Anseditur e secretária Municipal de Turismo de Recife, mediaram a mesa-redonda com o tema “Análise das companhias aéreas do Brasil”.
Os palestrantes foram Eduardo Bernades, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol Linhas Aéreas Inteligentes; e Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
“Como os destinos podem se beneficiar e trabalhar melhor suas mídias” , apresentado por Artur Andrade, chief communication officer e editor chefe do Panrotas, e o CEO da empresa, José Guilherme Alcorta, foi o terceiro tema do dia. A mediação ficou a cargo de Daniela Maia, diretora de Marketing da Anseditur e Secretária Municipal de Turismo do Rio de Janeiro.
Leia também | Comissão do Hidrogênio Verde realiza debate sobre descarbonização das economias