logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Jorge Jesus foi o primeiro alvo do Flamengo. | Foto: Reuters
Impasse JJ e Atlético-MG têm primeiro impasse em contato inicial
28/12/2021
Saúde: Quase meio milhão de fortalezenses estão em falta com as doses de reforço da vacina contra a covid-19
Saúde Quase meio milhão de fortalezenses estão em falta com as doses de reforço da vacina contra a covid
29/12/2021
Exibir tudo

Prestação de Contas Governador do Ceará reafirma compromisso com a vacina para crianças de 5 a 11 anos Os filhos de Camilo, Pedro e Luíza, de 11 e 9 anos, já estão cadastrados na plataforma digital da Secretaria da Saúde do Estado

Prestação de Contas: Governador do Ceará reafirma compromisso com a vacina para crianças de 5 a 11 anos

Durante bate-papo semanal com internautas, Camilo também confirmou concursos para sete órgãos do Estado em 2022 | Foto: José Wagner/GovCE

O governador do Ceará, Camilo Santana, reafirmou, nesta terça-feira (28/12), durante bate-papo semanal com internautas, o compromisso com a vacinação da população cearense, especialmente, com a vacina de crianças com idades entre 5 e 11 anos.

“O mundo inteiro está vacinando. Os organismos internacionais já aprovaram a vacina para a criança. A própria Anvisa já tinha aprovado a vacina, que é a da Pfizer. E o Governo Federal estava colocando dificuldades. Eu já tinha me posicionado que iria vacinar. Alias, me coloquei à disposição para comprar diretamente a vacina da Pfizer”.

Camilo tem dois filhos na faixa etária prevista para a vacinação infantil contra a covid-19: Pedro Leite Santana, de 11 anos, e Luíza Leite Santana, de 9 anos, que já estão cadastrados na plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará para tomar a vacina contra a covid-19. (Veja vídeo abaixo).

https://youtu.be/3tpbstK7vHc

O governador se mostrou preocupado com o aumento do número de casos de Covid-19 e de outras síndromes gripais no Ceará. “A pandemia ainda não acabou. Claro que a gente está numa situação muito melhor do que antes; números de casos e óbitos muito pequenos. É importante a gente manter a precaução. Vamos evitar as grandes aglomerações no fim de ano. Vamos usar a máscara, que protege contra a Covid e contra a gripe”, apelou.

Segundo Camilo Santana, o governo segue trabalhando na tentativa de conter o avanço da pandemia no Ceará. “Nós não estamos parados um minuto. O Lacen continua fazendo análises 24 horas. Nossa equipe no Aeroporto continua fazendo a testagem. Fiz apelo para os prefeitos não pararem os postos no Interior do Estado. É importante que as pessoas se vacinem. Quem acha que a pandemia já passou e não precisa tomar a segunda dose está enganado. Tome a segunda dose e a dose de reforço”, alertou.

Concursos

Durante a live, o governador Camilo Santana também fez um balanço dos concursos públicos realizados em 2021. Além disso, o chefe do Executivo confirmou certames que serão realizados em 2022.

“Este ano eu fiz concurso para a Funsaúde, com seis mil vagas. Fizemos para a Polícia Militar, com duas mil vagas, e autorizei chamar três mil, para que a gente possa garantir os compromissos com os Batalhões do Raio e ampliação da Segurança Pública. Fiz para a Polícia Civil, foram 500 vagas, Pefoce com 170 vagas e para a Sefaz. Estou fazendo para a Procuradoria-Geral do Estado. Chamei a última turma do Corpo de Bombeiros, mais 204 homens já estão na Academia fazendo o treinamento. E também convoquei mais 2.500 professores do último concurso e 247 oficiais da Polícia Militar”, detalhou Camilo Santana.

Para o próximo ano, Camilo garantiu que, além da nomeação dos aprovados no último concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), marcada para 3 de janeiro, serão realizados mais certames para os seguintes órgãos: Universidade Estadual do Ceará; Universidade Estadual Vale do Acaraú; Universidade Regional do Cariri; Superintendência Estadual do Meio Ambiente; Secretaria do Desenvolvimento Agrário; Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; e Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

Camilo projetou, ainda, que existe a possibilidade de outras áreas do Governo do Ceará terem concursos públicos.

Mais valorização

Promoção de Policiais Militares em Sobral

Aos cearenses, o governador destacou as promoções de 3.207 profissionais de segurança pública do Estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, efetivadas entre os dias 22 e 23 deste mês, em cerimônias realizadas em Fortaleza, Crato e Sobral.

“Lembrando que o Ceará tem a melhor lei de promoções da Polícia Militar e dos Bombeiros do Brasil. Compromisso que assumi desde 2015, quando fizemos a nova lei. Para vocês terem uma ideia, o número de promovidos era em torno de 200. Nesse período do nosso governo, meu e da Izolda, nós já promovemos mais de 25 mil homens”, afirmou Camilo Santana.

Os profissionais da Segurança Pública também serão contemplados com a revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos estaduais, definido em 10,74%, em duas vezes, sendo a primeira parcela já a partir de janeiro e a segunda no mês de maio de 2022. A medida foi aprovada na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (23/12), e vale para todos os servidores públicos, entre ativos e inativos.

Superando desafios

Ao final da live, Camilo fez uma avaliação de ações desenvolvidas para minimizar os efeitos do segundo ano de pandemia na vida dos cearenses. Mesmo diante dos desafios, o Ceará não deixou de apresentar números positivos, principalmente na geração de empregos. “Graças a Deus estamos terminando o ano com um saldo positivo de empregos, aliás, no mês de novembro foram gerados 12.654 novos empregos no Ceará com carteira assinada. O saldo acumulado já é de mais de 84 mil empregos com carteira assinada. O esforço que o Estado tem feito é atrair novas empresas e construir galpões. Criamos o Mais Empregos Ceará, que paga metade do salário mínimo para os novos contratos nas empresas do Ceará”, citou.

Por fim, o governador deixou uma mensagem e abraço de ano novo para as famílias. “Quero desejar um feliz ano novo para todos os cearenses, sem pandemia, com todos vacinados, inclusive as nossas crianças, se Deus quiser. Com muita chuva, já está chovendo bem na região do Cariri, com muita fartura, saúde, disposição e energia, para a gente continuar trabalhando juntos, sempre juntos”, concluiu.

Leia também | Sefaz divulga tabela do IPVA 2022 com novas regras de descontos para donos de veículos no Ceará

Gestão Fiscal Sefaz divulga tabela do IPVA 2022 com novas regras de descontos para donos de veículos no Ceará
Compartilhar

Artigos Relacionados

Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará

Parque Arvorar abriga aves da Caatinga e promove conservação ambiental no Ceará | Foto: Fabio Nunes

28/04/2026

Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
  • Acidente: Cratera na CE-025 deixa morto e feridos em Aquiraz0
    Acidente: Cratera na CE-025 deixa morto e feridos em Aquiraz Asfalto cede após chuvas e interdita via na Região Metropolitana
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas