logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Dorival Junior tenta a segunda vitória no Brasileiro. | Foto: Kid Junior
Brasileirão Ceará recebe o Bragantino em busca da vitória no Campeonato Brasileiro
30/04/2022
Retomada: Número de eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses
Retomada Número de eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses
30/04/2022
Exibir tudo

Novo Cangaço Polícia Federal realiza nona fase da operação que investiga roubo a banco em Araçatuba/SP Nesta fase, a PF cumpriu mais três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em Hortolândia e Campinas/SP

Novo Cangaço: PF prende 17º suspeito de envolvimento no assalto a bancos em Araçatuba

Sede da Polícia Federal, em São Paulo, de onde são coordenadas as investigações do roubo de Araçatuba | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) realizou, nessa sexta feira (29/04), a 9ª fase da operação destinada à investigação do roubo praticado na cidade de Araçatuba/SP, no início da madrugada do dia 30/8/2021. Os bandidos do chamado Novo Cangaço roubaram as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Policiais Federais, apoiados pela Polícia Militar (ROTA), cumpriram 2 Mandados de Busca e Apreensão e 1 Mandado de Prisão Preventiva, na cidade de Hortolândia/SP, e 1 Mandado de Busca e Apreensão, na cidade de Campinas/SP. Durante a prisão, um outro homem que estava armado no local, sem porte legal, tentou fugir e foi preso em flagrante. As buscas resultaram na apreensão de R$ 15 mil.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<< 

O investigado preso nessa sexta-feira exercia importante papel na organização criminosa e estava presente na área central da cidade de Araçatuba/SP (local das agências bancárias), atuando diretamente no roubo praticado.

A identificação do suspeito, sua presença e atuação direta no local dos crimes, foi possível mediante o aprofundamento das análises e confrontações de todos os elementos e indícios colhidos no decorrer da investigação. A Polícia Federal, então, representou ao Judiciário pela prisão e mandados de busca e apreensão, sendo eles deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba/SP.

Considerando esta 9ª fase, deflagrada hoje, a PF já prendeu 18 investigados e cumpriu 87 mandados de busca e apreensão. As investigações continuam, e a Polícia Federal permanece trabalhando incessantemente, voltada à identificação e responsabilização de todos os autores dos violentos atos, tendo sido identificados e presos a maioria dos integrantes da organização criminosa.

Leia também | Empresa cearense inicia operações no Metaverso visando negociação de ativos no ambiente digital

O assalto

Na madrugada do dia 30 de agosto, um grupo atacou com explosivos duas agências bancárias – uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil (BB)- em Araçatuba, no interior paulista. Os ladrões também espalharam explosivos por diversos pontos da cidade. Este modelo de ação das quadrilhas de roubo a banco ficou conhecido como Novo Cangaço.

Na fuga, houve troca de tiros com a polícia e reféns foram usados como escudo, colocados sobre o capô dos carros da quadrilha. Na ação, três pessoas morreram e pelo menos outras três ficaram feridas.

Assista a um resumo das imagens feitas por moradores de Araçatuba, no dia do Assalto.

Com informações da Agência Brasil

Leia também | Cenário é favorável, mas Fiocruz sugere ações onde há menor vacinação

Covid-19 Cenário é favorável, mas Fiocruz sugere ações onde há menor vacinação
Compartilhar

Artigos Relacionados

Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco

Áreas alagadas em Pernambuco após fortes chuvas que deixaram mortos e milhares de desabrigados. | Foto: Defesa Civil/PE

03/05/2026

Chuvas:Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco Estado decreta emergência após fortes chuvas


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco0
    Chuvas:Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco Estado decreta emergência após fortes chuvas
    03/05/2026
  • Shakira faz show histórico para 2 milhões no Rio0
    Cultura:Shakira faz show histórico para 2 milhões no Rio Cantora emociona com hits, convidados e energia
    03/05/2026
  • Trump rejeita nova proposta do Irã sobre guerra0
    Conflito:Trump rejeita nova proposta do Irã sobre guerra Presidente dos EUA vê impasse e eleva tensão global
    03/05/2026
  • Bolsonaro evolui bem após cirurgia e pode ter alta0
    Saúde:Bolsonaro evolui bem após cirurgia e pode ter alta Ex-presidente está internado em hospital de Brasília
    02/05/2026
  • Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita0
    Diplomacia:Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita Plano previa fim de bloqueios e adiamento do debate nuclear
    02/05/2026
  • Tempestades em PE deixam mortos e desalojados0
    Clima: Tempestades em PE deixam mortos e desalojados Chuvas intensas provocam destruição e mobilizam autoridades
    02/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas