logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Justiça: TRT7 confirma manutenção do processo eleitoral da Fecomércio Ceará
Justiça TRT7 confirma manutenção do processo eleitoral da Fecomércio Ceará
21/03/2022
Estilo Feitiço seleciona candidatos (as) para preencher vaga de vendedor (a)
Emprego A Estilo Feitiço, confecção cearense que é referência no mercado da moda há mais de três décadas, está selecionando candidatos (as) para preencher vaga de vendedor (a) em suas lojas localizadas em Fortaleza. Ao todo, são quatro vagas em aberto. Os candidatos devem se inscrever no site oficial da marca até a próxima sexta-feira (25/03).
22/03/2022
Exibir tudo

Infraestrutura Obras de urbanização avançam na Barra do Ceará O projeto Beira-Rio irá incentivar o turismo e impulsionar a economia

Infraestrutura: Obras de urbanização avançam na Barra do Ceará

Durante visita à obra, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, reforçou que a obra proporcionará maior desenvolvimento social e econômico para o local | Foto: Marcos Moura/PMF

O prefeito José Sarto visitou, nesta segunda-feira (21/03), a obra de urbanização do projeto Beira-Rio, na Barra do Ceará. As intervenções são realizadas na orla da praia da Barra, com a construção de um amplo calçadão localizado ao lado da avenida José Lima Verde, entre a avenida Ulisses Guimarães e a rua José Roberto Sales.

O local já recebeu diversas melhorias urbanísticas e é utilizado pela população para caminhadas e demais atividades esportivas e de lazer. Durante a visita, o prefeito José Sarto comentou que a obra proporcionará maior desenvolvimento social e econômico para o local.

“A Barra do Ceará é um dos lugares mais lindos da nossa cidade. Agora ela recebe esse novo projeto que, certamente, irá incrementar o turismo e o lazer das famílias da região”, pontua.

>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<

Com 60% dos serviços realizados, o projeto já executou a construção de duas quadras poliesportivas, o primeiro trecho do novo calçadão, além da instalação de boxes e quiosques, que ao todo terão capacidade para quarenta permissionários. Os equipamentos, instalados ao longo do calçadão, vão impulsionar a economia local por meio da culinária e do turismo.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), trabalha na construção de mais quiosques, na continuação do novo calçadão e na criação de um muro de contenção com guarda-corpo margeando a praia e servindo de mirante para a paisagem existente.

Orçada em R$ 11 milhões, as obras estão com 60% de execução e têm previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

De acordo com Samuel Dias, titular da Seinf, a obra, mesmo não tendo sido plenamente concluída, já propicia benefícios para a sociedade e para a economia local. “Essa é uma das mais importantes obras de requalificação urbanística que estamos fazendo, pois a área do Beira-Rio tem uma vista linda e um potencial turístico gigantesco. Mesmo com 60% concluído, já percebemos as pessoas felizes com a obra. Elas usam o calçadão para passear e se divertir, e os comerciantes já estão conseguindo fazer mais dinheiro”, pontuou.

Iranildo Gomes, peixeiro e morador da Barra do Ceará, compartilha da percepção de que a obra já incrementa o lazer e o comércio da região. “Esta é uma obra de primeira categoria. As pessoas já estão vindo para cá à tardezinha querendo passear e ver o pôr-do-sol. Com isso, a gente já está vendendo mais”, argumenta.

Leia também | TRT7 confirma manutenção do processo eleitoral da Fecomércio Ceará

José Ferreira Braga trabalha como protético e é morador da Barra do Ceará desde jovem. Para José, o projeto Beira-Rio não apenas requalifica a Barra do Ceará, mas também valoriza a conexão afetiva das pessoas com a praia. “Vai ficar uma lindeza quando essa obra terminar. E eu digo para todos, não há mais bela praia no Ceará do que essa da Barra. Nenhuma é mais bonita. Agora com esses quiosques e calçadão, todo mundo deve vir aqui admirar a beleza da Barra”, expõe.

O projeto Beira-Rio será integrado ao Vila do Mar, permitindo a criação de uma ampla área de lazer que irá fomentar o turismo e o comércio local. A região passará a contar com cerca de 33 mil metros quadrados de área, com calçadão, nova iluminação, academia ao ar livre, mobiliários, chuveirões, bicicletários, vagas para estacionamento e posto de guarda-vidas. 

homem posa para a foto
Para José Ferreira Braga, o projeto Beira-Rio não apenas requalifica a Barra do Ceará | Foto: Marcos Moura/PMF

Moisés Laurentino, conhecido como Seu Dez, tem um ponto comercial na avenida José Lima Verde e mora na Barra do Ceará desde o nascimento. Para o comerciante, a obra também proporcionou melhorias na qualidade de vida da comunidade. “Essa é uma obra muito boa. Ainda não terminou, mas, com certeza, já está melhor do que era antes. Antes as pessoas colocavam até lixo na praia, agora isso parou”, comentou.

Leia também | Novas tecnologias estão prontas para conquistar o mundo

Inovação Novas tecnologias estão prontas para conquistar o mundo
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Lula visita o Ceará nesta sexta-feira (18) para acompanhar obras da Transnordestina e do Eixão das Águas

No ano passado, Lula visitou as obras da Transnordestina no Ceará | Foto: Kid Jr/SVM

16/07/2025

Política: Lula visita o Ceará nesta sexta-feira (18) para acompanhar obras da Transnordestina e do Eixão das Águas Será a nona visita do presidente ao Estado durante o atual mandato; agenda inclui fiscalização de grandes projetos de infraestrutura


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Siga o Portal Terra da Luz

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2022/04/@portalterradaluz-portalterradaluz.com_.br_.mp4

Programe-se

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Dating Online
  • Destaques
  • Destinos Turísticos
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Programe-se
  • Terra da luz
Portal Terra da Luz
✕

Tags

artigo Banco Central Brasil Camilo Santana Ceará Copa do Mundo Covid-19 Cultura Economia Educação Esporte Estados Unidos evento Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Inscrições José Sarto Justiça lançamento Lula Meio Ambiente Ministério da Saúde Música Negócios Operação pandemia Pesquisa Polícia Federal política Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Projeto Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança São Paulo Tecnologia Turismo vacina

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Desde 1º de agosto de 2022, é também o diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 10/07/2025

    MPF revela pendências em investigação sobre derramamento de óleo que devastou o litoral em 2019 Quase seis anos após o desastre, investigação depende de informações internacionais para identificar responsáveis ‣ Portal Terra da Luz - Portal ES Comentado em Geologia: Geólogos descobrem “batimentos cardíacos” subterrâneos que podem criar novo oceano na África

  • 07/07/2025

    Tarifa de 10% Dos EUA ao Brasil é Tiro No Pé | Comentado em Agronegócio Brasil sofre impacto com nova tarifa de Trump sobre produtos agropecuários exportados aos EUA

  • 02/07/2025

    Eclipse solar total mais longo da história será visto parcialmente no Brasil Fenômeno astronômico deve durar 7 minutos e 29 segundos e será visível de forma total em países da América do Sul ‣ Portal Terra da Luz - Portuguese.HCNTimes.com Comentado em Astronomia: Eclipse solar total mais longo da história será visto parcialmente no Brasil

  • 27/06/2025

    news-1751039519874-6148 – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Economia: Desemprego atinge menor nível para o período desde 2012, com taxa de 6,2%, aponta IBGE

  • 25/06/2025

    MP3 Juice Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 24/06/2025

    Inec abre inscrições para jovens comunicadores em Caucaia, Canoa Quebrada e Icapuí Projeto “Comunicação para a Cidadania” oferece oficinas gratuitas de audiovisual e comunicação para jovens de 15 a 29 anos ‣ Portal Terra da Luz | JMS ELETRONI Comentado em Formação: Inec abre inscrições para jovens comunicadores em Caucaia, Canoa Quebrada e Icapuí

Últimas Notícias

  • Política: Lula visita o Ceará nesta sexta-feira (18) para acompanhar obras da Transnordestina e do Eixão das Águas0
    Política: Lula visita o Ceará nesta sexta-feira (18) para acompanhar obras da Transnordestina e do Eixão das Águas Será a nona visita do presidente ao Estado durante o atual mandato; agenda inclui fiscalização de grandes projetos de infraestrutura
    16/07/2025
  • Política: Rota 22 desembarca no Ceará com foco na escuta popular e fortalecimento de lideranças conservadoras0
    Política: Rota 22 desembarca no Ceará com foco na escuta popular e fortalecimento de lideranças conservadoras Projeto liderado por Bolsonaro e Instituto Álvaro Valle percorre 52 municípios cearenses com ações de mobilização e oficinas regionais
    16/07/2025
  • Saúde: USP avança em testes de vacina contra zika com resultados promissores em camundongos0
    Saúde: USP avança em testes de vacina contra zika com resultados promissores em camundongos Pesquisadores da Universidade de São Paulo utilizam tecnologia de partículas semelhantes a vírus e buscam financiamento para testes em humanos
    16/07/2025
  • Comenda: Alece entrega Medalha Paulo Bonavides a personalidades do Direito em homenagem ao centenário do jurista0
    Comenda: Alece entrega Medalha Paulo Bonavides a personalidades do Direito em homenagem ao centenário do jurista Sessão solene no dia 11 de agosto reconhece nomes que se destacam na defesa da justiça, da democracia e do fortalecimento institucional no Brasil
    15/07/2025
  • Gestão: Ações ambientais fortalecem sustentabilidade durante Semana do Município em Juazeiro do Norte0
    Gestão: Ações ambientais fortalecem sustentabilidade durante Semana do Município em Juazeiro do Norte Programação inclui trilha ecológica, distribuição de mudas nativas e expansão da iluminação pública rural
    15/07/2025
  • Educação: Curso internacional do INBEC forma lideranças em saneamento com imersão técnica em Portugal0
    Educação: Curso internacional do INBEC forma lideranças em saneamento com imersão técnica em Portugal Capacitação em Braga reuniu especialistas do Brasil e da Europa para discutir inovação, regulação e soluções sustentáveis na gestão da água
    15/07/2025
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas