Um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21/03) no sul da China com 133 pessoas a bordo. Segundo a agência de aviação civil da China, o voo MU5735 decolou do aeroporto de Kunming em direção à cidade de Guangzhou. Quando passava pela região montanhosa de Guangxi, no sul do país, a aeronave caiu de bico no chão atingindo o solo com grande velocidade e provocando um incêndio no local da queda.
Um câmera de segurança da empresa de mineração Wuzhou Beichen Mining, que fica a 5,8 quilômetros do local da queda do avião, registrou o momento em que aeronave despenca do céu. O vídeo foi obtido pela agência de vídeos Newsflare com a imprensa local e divulgado pela Reuters. Assista no vídeo abaixo:
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
A Eastern China Airlines já abriu investigação para apurar as causas do acidente. A companhia aérea expressou pesar pelos “passageiros e tripulantes mortos”, sem especificar quantas foram as vítimas.
Equipes de resgate estiveram no local em busca de sobreviventes, segundo informou a TV estatal chinesa. A emissora havia divulgado inicialmente que o avião transportava 133 pessoas, mas depois corrigiu para 132. Desse total, nove fazem parte da tripulação da aeronave. Não havia estrangeiros no voo, segundo a companhia.
A aeronave, um Boeing 737-800, tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo. Ainda segundo o site, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país.
Leia também | Novas tecnologias estão prontas para conquistar o mundo