logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Política: Câmara criminaliza cenas de nudez criadas por inteligência artificial
Política Câmara criminaliza cenas de nudez criadas por inteligência artificial
08/12/2023
Justiça: Moraes cancela concurso da PM do Ceará por limitar vagas para mulheres
Justiça Moraes cancela concurso da PM do Ceará por limitar vagas para mulheres
08/12/2023
Exibir tudo

Ceará ALECE aprova criação do Dia do Hidrogênio Verde e mais 11 projetos

Ceará: ALECE aprova criação do Dia do Hidrogênio Verde e mais 11 projetos

Votação realizada durante sessão legislativa desta quinta-feira | Foto: Junior Pio/Alece

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desta quinta-feira (07/12), foram aprovados um projeto de lei do Governo Estadual e 11 projetos de parlamentares, sendo seis de lei e cinco de indicação.

A proposta n° 118/23, do Poder Executivo, estabelece o Dia Estadual do Hidrogênio Verde, integrando-o ao Calendário Oficial de Eventos do Ceará. Considerando o protagonismo do Estado na busca por fontes alternativas que atendam necessidades energéticas futuras de forma limpa, a iniciativa, destaca o Governo, “será um passo importante para a reunião de especialistas , acadêmicos, empresas e comunidade em geral para discussão de avanços, desafios e oportunidades relacionadas a essa fonte de energia”. 

Dos projetos de lei de parlamentares, o de n° 581/23 é do deputado Renato Roseno (Psol) e coautoria dos deputados Guilherme Sampaio (PT) e Jô Farias (PT) e institui no Calendário Oficial do Estado do Ceará o Dia Estadual do Maracatu. 

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

O de n° 827/23 institui o Estatuto da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no âmbito do estado do Ceará e é de autoria dos deputados Evandro Leitão (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT) e coautoria dos deputados Marta Gonçalves (PL), Luana Ribeiro (Cidadania), Leonardo Pinheiro (Progressistas) e De Assis Diniz (PT). A matéria foi aprovada com as emendas 01, dos próprios autores da matéria, e 03, do deputado Marcos Sobreira (PDT).

O de n° 886/23, da deputada Marta Gonçalves (PL) e coautoria do deputado Guilherme Bismarck (PDT), institui o município de Icapuí como a Terra do Artesanato Renda Labirinto.

Também do deputado Guilherme Bismarck, o PL 891/23 confere à praia de Majorlândia, no município de Aracati, o título de Capital Cearense das Ciclogravuras, arte feita em garrafas de vidro com areia colorida. 

Já a proposta de n° 946/23, do deputado De Assis Diniz e coautoria dos deputados Danniel Oliveira (MDB) e Stuart Castro (Avante), concede Título de Cidadã Cearense à cantora e compositora Solange Almeida Pereira. 

O de n° 1003/23, do deputado De Assis Diniz, denomina de Antônio José do Nascimento a areninha localizada no distrito de Lisieux, no município de Santa Quitéria. 

Dos projetos de indicação, o de n° 09/23 é do deputado Bruno Pedrosa (PDT); o 97/23, da deputada Larissa Gaspar (PT); 156/23, da deputada Juliana Lucena (PT) e coautoria dos deputados De Assis Diniz e Guilherme Bismarck; 164/23, do deputado Antônio Granja (PDT) e coautoria do deputado Sargento Reginauro (União), e o projeto 222/23, da deputada Gabriella Aguiar (PSD), aprovado com uma emenda da própria autora. 

Foram aprovados ainda 218 requerimentos.

Leia também | Covid-19: Saúde antecipa nova dose da bivalente para idosos

Saúde Covid-19: Saúde antecipa nova dose da bivalente para idosos
Compartilhar

Artigos Relacionados

Tecnologia: EBC inicia testes da TV 3.0 no Brasil

Autoridades participam do lançamento da estação de testes da TV 3.0 em Brasília | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

15/04/2026

Tecnologia: EBC inicia testes da TV 3.0 no Brasil Nova tecnologia promete interatividade, melhor imagem e transformação na experiência da TV aberta


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 13/04/2026

    STF pode mudar regras da delação premiada no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Justiça: STF pode mudar regras da delação premiada no país

  • 08/04/2026

    Ceará transforma esgoto em energia limpa – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Sustentabilidade: Ceará transforma esgoto em energia limpa

  • 04/04/2026

    Shows celebram legado de Tarcísio Sardinha Disco inédito reúne grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas em Fortaleza ‣ Portal Terra da Luz – Cultura em Movimento Comentado em Gastronomia: Art Vino & Cucina amplia experiência em Fortaleza

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

Últimas Notícias

  • Tecnologia: EBC inicia testes da TV 3.0 no Brasil0
    Tecnologia: EBC inicia testes da TV 3.0 no Brasil Nova tecnologia promete interatividade, melhor imagem e transformação na experiência da TV aberta
    15/04/2026
  • Trabalho: Câmara mantém votação da PEC do fim do 6x10
    Trabalho: Câmara mantém votação da PEC do fim do 6×1 Comissão insiste em analisar proposta mesmo após envio de projeto alternativo pelo governo Lula
    15/04/2026
  • Política: CPI rejeita relatório contra ministros do STF0
    Política: CPI rejeita relatório contra ministros do STF Comissão do Crime Organizado derruba parecer que sugeria indiciamento de ministros do Supremo e do procurador-geral da República
    14/04/2026
  • Política: Lula indica Jorge Messias para vaga no STF0
    Política: Lula indica Jorge Messias para vaga no STF Nome do advogado-geral da União será sabatinado no Senado no fim de abril em meio a articulações políticas e disputa interna na Corte
    14/04/2026
  • Política: Guimarães assume articulação do governo Lula0
    Política:Guimarães assume articulação do governo Lula Deputado deixa liderança na Câmara para comandar relações com o Congresso
    14/04/2026
  • Investigação: PF localiza Ramagem nos EUA0
    Investigação: PF localiza Ramagem nos EUA Roupas encontradas em malas da esposa levaram autoridades ao paradeiro do ex-deputado na Flórida
    14/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas