logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Conexão: Durante evento, Abrasel discute tendências e estratégias de liderança para bares e restaurantes
Conexão Durante evento, Abrasel discute tendências e estratégias de liderança para bares e restaurantes
17/02/2025
Saúde: Sistema Faec/Senar Inaugura Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer em Morada Nova
Saúde Sistema Faec/Senar inaugura Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer em Morada Nova
17/02/2025
Exibir tudo

Música Como os novos ritmos estão transformando o cenário musical

Música: Como os novos ritmos estão transformando o cenário musical

Vitória Fernandez | Foto: divulgação

A música popular vive um momento de intensa transformação, impulsionado pela diversidade de ritmos que refletem as variadas culturas ao redor do mundo. No Brasil, a fusão de estilos musicais está criando novas sonoridades, trazendo uma energia renovadora à música contemporânea e conectando artistas de forma mais íntima com o público.

Para a cantora Vitória Fernandez, essa revolução sonora vai além da simples inovação: “O ritmo pulsa a alma, o coração. Ele nos conecta com o corpo e inspira a dançar e se envolver com a música. Seja de origem afro, indígena ou religiosa, essas batidas mudam o estado de espírito de quem ouve. O poder do ritmo é universal”, afirma.

No cenário brasileiro, a fusão cultural se tornou um dos pilares da música. A cada dia, surgem novos gêneros e batidas que, muitas vezes, quebram as barreiras entre o eletrônico, o samba, o rap, e outros estilos. A cantora destaca o impacto das plataformas de streaming nesse processo: “No Brasil, a criatividade é imensa. Cada momento nos traz um estilo novo. As plataformas estão impulsionando o alcance de artistas que, antes, seriam invisíveis. Ritmos como ‘tecno’ e ‘estilozado’ estão ganhando muito espaço no país, e esses movimentos estão colorindo ainda mais os ritmos do Brasil.”

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

A popularização de novos gêneros musicais, como a mistura do samba com o eletrônico ou o rap com a MPB, é uma tendência crescente. Para Vitória, essa fusão é uma forma de celebrar a riqueza cultural do Brasil, sem perder as raízes: “Nosso país é rico em sons e o povo brasileiro tem uma criatividade sem igual. Não existe limite para a criatividade da nossa gente. Claro que respeitamos e nos inspiramos naquilo que chamo de ‘eterno’, nossa música raiz, que nunca sairá de moda. Mas também criamos novidades, e é isso que faz nossa música se renovar a cada geração.”

Entretanto, como em qualquer transformação, surgem desafios. Incorporar novos ritmos sem perder a identidade cultural é um dos principais obstáculos para os artistas. “É um grande desafio se firmar em um estilo, pois a concorrência é enorme. Há muitos artistas talentosos, e a oferta musical é gigante. Mas acredito que somar, sem perder a essência, é sempre muito bom. Criar parcerias, fazer ‘fits’ com outros artistas, é algo poderosíssimo na carreira de qualquer músico. Isso faz com que sua mensagem chegue a mais pessoas, e a sua identidade se torne mais visível”, destaca a cantora.

Com a força das plataformas digitais, a fusão de estilos e a criatividade dos artistas, a música brasileira se prepara para explorar novos horizontes e conquistar ainda mais espaço no cenário global.

Leia também | Durante evento, Abrasel discute tendências e estratégias de liderança para bares e restaurantes

Conexão Durante evento, Abrasel discute tendências e estratégias de liderança para bares e restaurantes
Compartilhar

Artigos Relacionados

Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel

Acidente entre ônibus e caminhão interdita trecho da CE-040 em Cascavel | Foto: redes sociais/Portal Terra da Luz

29/04/2026

Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas