O Governo do Ceará tem hoje 22 Memorandos de Entendimento com empresas nacionais e globais interessadas em produzir o combustível do futuro no Complexo do Pecém | Foto: Getty Images
O Hub de Hidrogênio do Ceará será destaque durante o Congresso de Hidrogênio Verde para a América Latina e Caribe (H2LAC), realizado nos dias 04 e 05 de outubro, em Cartagena das Índias, na Colômbia. É o maior encontro da indústria emergente do Hidrogênio na América Latina e Caribe.
“O protagonismo do Ceará chamou a atenção dos organizadores pois certamente o estado será um dos mais importantes HUBs globais de Hidrogênio Verde”, afirmou Constantino Frate, consultor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho .
O evento é Co-patrocinado pelo Banco interamericano de Desenvolvimento (BID) e promovido pela New Energy Events dos Estados Unidos. A ocasião contará com mais de 500 delegados, incluindo altos representantes dos governos de 20 países da América Latina. Serão apresentadas as estratégias para desenvolver o mercado do novo vetor energético na América Latina e no mundo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Governo do Estado do Ceará lançou o Hub de Hidrogênio Verde em fevereiro de 2021. De lá pra cá, já foram assinados 22 Memorandos de Entendimento com empresas nacionais e globais interessadas em produzir o combustível do futuro no Complexo do Pecém. Empresas com Mitsui, Fortscue, White Martins e Qair estão na lista de projetos que devem compor o Hub de H2V do Ceará e contribuir para a transição energética mundial.
Leia também | AECIPP completa 7 anos de atuação de desenvolvimento do Porto do Pecém