

Lide Ceará promove encontro com foco na gestão municipal | Foto: reprodução?Portal In
08 de setembro de 2025 – O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), apresentou nesta segunda-feira (8) um balanço dos primeiros oito meses à frente do Paço Municipal, durante almoço-debate promovido pelo Lide Ceará no Hotel Gran Marquise. O evento, conduzido por Emília Buarque, reuniu empresários e associados em torno de um debate sobre os rumos da capital cearense.
Na exposição, Leitão destacou avanços em diversas áreas, como a ampliação de creches e a climatização das escolas, além de investimentos em saúde, incluindo a expansão do Hospital da Mulher e a abertura de novos leitos. Projetos sociais como o Fortaleza Sem Fome e o Fortaleza Inclusiva também ganharam espaço na agenda, ao lado da habitação popular, segurança pública — com a posse de 250 novos guardas municipais — e a revitalização de espaços simbólicos, como a Praça do Ferreira.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Um dos principais pontos da fala do prefeito foi o esforço contínuo para reequilibrar as contas do município. “Desde o primeiro momento da nossa gestão, estamos trabalhando para equilibrar as finanças. Ainda não conseguimos alcançar esse objetivo de forma plena, mas temos avançado a passos largos”, afirmou Leitão.
O gestor disse ainda que a expectativa é encerrar 2025 com situação fiscal mais sólida, garantindo um caixa fortalecido. “Nossa previsão é que até o dia 31 de dezembro de 2025 consigamos formar um bom caixa. Isso será fundamental para que, a partir do próximo ano, com a mudança na nossa classificação de capacidade de endividamento — que deve voltar ao nível B — possamos retomar os investimentos nas mais diversas áreas que Fortaleza tanto necessita”, completou.
Leia também | Gilmar Mendes rebate críticas e afirma: “Não há ditadura da toga no Brasil”
Tags: Evandro Leitão, Prefeitura de Fortaleza, gestão municipal, Lide Ceará, empresários Ceará, balanço da gestão, finanças públicas, educação Fortaleza, saúde Fortaleza, Fortaleza Sem Fome, Fortaleza Inclusiva, segurança municipal, Praça do Ferreira