logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Cultura: Filme cearense mistura teatro e cinema autoral
Cultura: Filme cearense mistura teatro e cinema autoral
08/04/2026
Política: Cid cita “constrangimento” em eleição no CE
Política: Cid cita “constrangimento” em eleição no CE
08/04/2026
Exibir tudo

Turismo: Embratur amplia fluxo europeu ao Brasil em 2026 Escritório em Lisboa impulsiona crescimento de 20% no turismo europeu e fortalece promoção internacional dos destinos brasileiros

Turismo: Embratur amplia fluxo europeu ao Brasil em 2026

O trabalho da Embratur no escritório prioriza a agilidade e a interlocução direta com o setor turístico europeu | Foto: Embratur-Sebrae/Divulgação

08 de abril de 2026 – A Embratur celebrou um ano de atuação do Visit Brasil Office (VBO), escritório internacional sediado em Lisboa, com resultados expressivos no turismo receptivo. No período, o fluxo de turistas europeus para o Brasil cresceu 20%, consolidando o continente como um dos principais emissores de visitantes.

A iniciativa integra o Plano Brasis, estratégia internacional de marketing turístico para o período de 2025 a 2027, desenvolvida em parceria com a ApexBrasil e o PNUD.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Estratégia internacional e resultados

Segundo o diretor de Marketing Internacional da Embratur, Bruno Reis, o trabalho desenvolvido ao longo do último ano foi intenso e focado na ampliação de oportunidades.

“Nos últimos 12 meses, a equipe realizou 18 missões internacionais, participou de 140 ações promocionais e mais de 600 reuniões com parceiros para impulsionar a atuação presencial da Embratur na Europa”, destacou.

O gestor ressaltou ainda que os resultados já são visíveis. “Temos países europeus entre os nossos principais visitantes em 2026, mostrando que estamos no caminho certo”, completou.

Para o representante do PNUD no Brasil, Claudio Providas, o avanço demonstra a eficácia da estratégia. “A parceria comprova que investir em turismo como vetor de desenvolvimento socioeconômico traz resultados reais”, afirmou.

Crescimento recorde de visitantes

Dados do Portal de Dados da Embratur indicam que 1.771.902 turistas europeus visitaram o Brasil em 2025, crescimento de 19,54% em relação ao ano anterior.

A tendência de alta se manteve em 2026. Apenas no primeiro bimestre, o país recebeu 411.804 visitantes da Europa, uma expansão de 18,55% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os países, Portugal lidera o envio de turistas, com 67.819 visitantes entre janeiro e fevereiro, aumento de 30%. Outros mercados como Alemanha, Espanha, Itália e Países Baixos também registraram números recordes.

Inteligência de dados e expansão

A operação do escritório europeu utiliza inteligência de dados para adaptar campanhas de promoção conforme o perfil dos turistas em cada mercado. A estratégia inclui aproximação com imprensa, operadoras de turismo e companhias aéreas.

A projeção para o restante de 2026 é de continuidade no crescimento, impulsionada pela ampliação da conectividade aérea e fortalecimento do relacionamento com o trade turístico internacional.

Serviço

Para contato com o Visit Brasil Office na Europa: europe@embratur.com.br

Leia também | Filme cearense mistura teatro e cinema autoral

Cultura: Filme cearense mistura teatro e cinema autoral

Tags: turismo internacional, Embratur, Visit Brasil Office, turismo europeu, Brasil turismo, Lisboa, Portugal, fluxo de turistas, marketing turístico, Plano Brasis, ApexBrasil, PNUD, turismo receptivo, economia do turismo, viagens internacionais, Portal Terra da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Esporte: Brasília recebe Brasileiro de Saltos Ornamentais

Atletas treinam no Centro Olímpico do Gama para o Brasileiro de Saltos Ornamentais | Foto: Satiro Sodré/Saltos Brasil

22/04/2026

Esporte: Brasília recebe Brasileiro de Saltos Ornamentais Competição reúne atletas e define seleções para torneios internacionais


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

  • 13/04/2026

    STF pode mudar regras da delação premiada no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Justiça: STF pode mudar regras da delação premiada no país

  • 08/04/2026

    Ceará transforma esgoto em energia limpa – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Sustentabilidade: Ceará transforma esgoto em energia limpa

  • 04/04/2026

    Shows celebram legado de Tarcísio Sardinha Disco inédito reúne grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas em Fortaleza ‣ Portal Terra da Luz – Cultura em Movimento Comentado em Gastronomia: Art Vino & Cucina amplia experiência em Fortaleza

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

Últimas Notícias

  • Ciência: Rover encontra compostos orgânicos inéditos em Marte0
    Ciência: Rover encontra compostos orgânicos inéditos em Marte Descoberta reforça busca por sinais de vida antiga no planeta
    21/04/2026
  • Ambiente: Unesco destaca papel global de áreas protegidas0
    Ambiente: Unesco destaca papel global de áreas protegidas Relatório aponta contribuição para biodiversidade e combate ao clima
    21/04/2026
  • Meio Ambiente: Projeto usa ciência para preservar costões rochosos0
    Meio Ambiente: Projeto usa ciência para preservar costões rochosos ONG monitora biodiversidade e orienta manejo sustentável no litoral
    21/04/2026
  • Diplomacia: Lula critica EUA por suposta ingerência no Brasil0
    Diplomacia: Lula critica EUA por suposta ingerência no Brasil Presidente reage a pedido de remoção de delegado da PF nos Estados Unidos
    21/04/2026
  • Diplomacia: Irã exige concessões dos EUA em negociações0
    Diplomacia: Irã exige concessões dos EUA em negociações Teerã condiciona acordo ao fim de sanções e garantia de soberania nuclear
    21/04/2026
  • Política: Davi Benevides surge como pré-candidato ao CE0
    Política: Davi Benevides surge como pré-candidato a deputado estadual no CE Ex-prefeito de Redenção se filia ao PSDB e mira vaga na Assembleia
    20/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas