Em prol do bem-estar animal e da saúde pública, a Prefeitura de Canindé, por meio das Secretarias do Meio-Ambiente e Saúde, se reuniu com integrantes da Associação de Conservação, Preservação e Pesquisa da Vida Animal, que administra o Zoológico de São Francisco. A iniciativa tem como objetivo principal a criação da “Rede de Proteção Animal”, unindo forças para ações conjuntas de castração e controle populacional de cães e gatos no município.
A união estratégica visa combater a crescente presença de animais nas ruas, abandonados ou não, respondendo à demanda social por medidas efetivas de controle populacional. A castração surge como ferramenta crucial para reduzir o número de animais em situação de vulnerabilidade, diminuindo os riscos de doenças zoonóticas e promovendo a saúde pública.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Zoológico São Francisco, reconhecido por sua expertise na área, vai ceder sua estrutura e equipe especializada para auxiliar no projeto. O Petmóvel, o veículo da prefeitura destinado ao atendimento veterinário, contará com o suporte técnico do zoológico para a realização de castrações, garantindo procedimentos seguros e eficazes.
“A Prefeitura de Canindé está comprometida com a causa animal e com a saúde da nossa população. Através dessa parceria com o Zoológico São Francisco, poderemos ampliar significativamente nossas ações de controle populacional de animais, garantindo mais qualidade de vida para os animais e para a comunidade”, destaca a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes.
Leia também| Banco do Nordeste sobe 14 posições em ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil