

Jogadores da seleção brasileira participam de preparação na Granja Comary antes da estreia na Copa do Mundo de 2026. | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
28 de maio de 2026 – A seleção brasileira já está reunida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a fase final de preparação visando a Copa do Mundo de 2026. A maior parte dos 26 jogadores convocados desembarcou no centro de treinamento nesta quarta-feira (27), incluindo o atacante Neymar, um dos principais nomes da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti.
O primeiro atleta a chegar foi o volante Casemiro, ainda na noite de terça-feira (26). Para reduzir o desgaste físico dos jogadores e facilitar a logística de deslocamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou helicópteros para transportar os atletas até a concentração.
Os únicos jogadores que ainda não se apresentaram são Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal, da Inglaterra, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Os atletas disputam no próximo sábado (30) a final da Liga dos Campeões da Europa, em Budapeste, na Hungria.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na chegada à Granja Comary, os jogadores passaram por avaliações médicas e participaram de atividades físicas e treinamento coletivo fechado para a imprensa.
Até sábado (30), Carlo Ancelotti comandará quatro sessões de treinamentos com foco no amistoso diante do Panamá, marcado para domingo (31), às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será a despedida oficial da seleção brasileira diante da torcida antes da viagem para os Estados Unidos, uma das sedes do Mundial de 2026.
Após o amistoso, a delegação embarca na segunda-feira (1º) para território norte-americano.
Antes do início da Copa do Mundo, a equipe brasileira ainda enfrentará o Egito em amistoso no dia 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos.
A estreia da seleção no Mundial acontecerá em 13 de junho, às 19h, diante de Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Brasil integra o Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Leia também | Piocerá 40 anos terá percurso entre sertão e mar
Tags: seleção brasileira, Brasil na Copa do Mundo, Copa do Mundo 2026, Carlo Ancelotti, Neymar, Casemiro, Granja Comary, amistoso Brasil Panamá, Brasil x Panamá, preparação da seleção, seleção brasileira 2026, Marquinhos, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães, Copa nos Estados Unidos, Maracanã, futebol brasileiro, eliminatórias, Portal Terra da Luz