Brasileira luta até o fim, sente dores na coxa, mas é derrotada pela suíça em batalha de três sets no saibro espanhol | Foto: reprodução
Em um confronto cheio de reviravoltas e emoção, a brasileira Bia Haddad Maia foi derrotada pela suíça Belinda Bencic na estreia do Masters 1000 de Madri, disputado em quadra de saibro. A partida foi definida apenas no tie-break do terceiro set, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-2) para Bencic.
No primeiro set, Belinda Bencic mostrou solidez e venceu por 6/3. Bia reagiu e empatou o duelo ao fechar o segundo set em 6/4, mostrando força e consistência.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O terceiro e decisivo set foi uma verdadeira batalha. Bia Haddad Maia chegou a abrir vantagem de 3 a 0, mas viu a suíça reagir, quebrando seu saque e encostando no placar. Apesar de Bia ainda liderar por 4 a 1, Belinda se aproveitou de uma queda de rendimento da brasileira, que passou a sentir dores na coxa, e empatou o jogo em 4 a 4.
Com a confiança abalada, Bia perdeu o nono game, permitindo a virada de Belinda para 5 a 4. A brasileira ainda conseguiu empatar em 5 a 5, mas novamente viu Bencic confirmar o serviço no 11º game. Bia manteve a esperança ao vencer o 12º game e levar a decisão para o tie-break, onde a suíça foi superior e venceu por 7 a 2.
Com a vitória, Belinda Bencic avança no torneio, enquanto Bia Haddad se despede de Madri demonstrando muita garra e superação.
Leia também | STF forma maioria para manter prisão de Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro