Foto: NAYRA HALM
A menos de quatro meses da Copa América Feminina, o técnico Arthur Elias anunciou, nesta quarta-feira (26), a convocação de 23 jogadoras para dois amistosos contra os Estados Unidos, nos dias 4 e 8 de abril. As partidas acontecerão no SoFi Stadium, em Los Angeles, e no PayPal Park, em San José.
A competição sul-americana, que será realizada no Equador entre 12 de julho e agosto, é o principal compromisso do Brasil neste ano. Além da preparação para o torneio, Elias busca reafirmar a seleção entre as melhores do mundo. “Enfrentar os Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas e líderes do ranking da FIFA, será um grande teste para nosso grupo”, destacou o treinador.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Entre as 23 atletas chamadas, 14 atuam no exterior, incluindo sete que jogam na Europa. A atacante Luany (Atlético de Madrid) retorna à seleção após ter sido convocada para a preparação da Olimpíada de Paris, mas sem ter atuado. As laterais Antônia (Real Madrid) e Gabi Portilho (Gotham FC) também voltam à equipe.
Já entre as nove jogadoras que atuam no Brasil, destacam-se os retornos da meio-campista Duda Sampaio e da zagueira Mariza, ambas do Corinthians. “O futebol feminino brasileiro está crescendo e seguimos acompanhando um grande grupo de atletas”, afirmou Elias.
Goleiras:
Zagueiras:
Laterais:
Meio-campistas:
Atacantes:
Leia também | Ministério do Turismo impulsiona desenvolvimento turístico no Maranhão