A Brasterra está patrocinando o lançamento do livro “200 anos do nosso café”. A obra conta a história da cultura cafeeira serrana no Ceará.
A publicação traz as formas de plantios, o beneficiamento da produção, as exportações do Ceará, o pioneirismo em Guaramiranga, no sítio Munguaípe e Macapá, sua difusão nas áreas úmidas do Maciço de Baturité e em outras serras cearenses.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Temos muito orgulho em estar patrocinando a divulgação de uma importante obra como essa. Apoiamos este tipo de ação, já que trabalhamos há mais de 25 anos em Guaramiranga, além de outros eventos ligados à cultura.
Esse livro divulgará bem a serra e irá trazer uma série de benefícios para a cidade, em especial o turismo, importante fonte de renda da região.
Leia também | O frio e o café de sombra do Ceará recebem visita técnica do MTur
“O café ecológico que a serra produz , continua tendo bastante importância para o município e para as populações de Guaramiranga”, finaliza.
O livro 200 anos do nosso café”, escrito por Francisco Marcélio Almeida de Farias e Francisco Marcílio de Farias é divido em 13 capítulos.
Leia também | Clássicos de Natal leva música instrumental à Praia de Iracema