logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Arma de escrivão morto em Caucaia é localizada após denúncia anônima
Investigação A arma do escrivão Edson Silva Macedo, morto em Caucaia no dia 8/1, foi localizada pela Polícia Civil do Ceará após uma denúncia anônima. A pistola estava num terreno baldio, no Parque Júlio Maria, próximo ao local do crime. Mesmo com parte da numeração raspada, os investigadores confirmaram que se trata da arma do escrivão.
09/02/2022
Operação Tártaro: Prefeito e secretários municipais de Catarina são afastados dos cargos após investigações da Procap
Operação Tártaro Prefeito e secretários municipais de Catarina são afastados dos cargos após investigações da Procap
09/02/2022
Exibir tudo

Opinião Tech é pop, tech é tudo Por Melina Menezes, jornalista e coordenadora de Marketing da Hostweb Data Center

Opinião: Tech é pop, tech é tudo

Dos 25 cargos em alta listados, mais de 90% possuem alguma ou total relação com tecnologia da informação | Foto: reprodução

Como já é de praxe, o início de um novo ano traz consigo diversas previsões e tendências para os meses que estão por vir. E, quando o assunto é emprego e carreira, as previsões para 2022 reforçam uma tendência que já vem se revelando ao longo dos anos: áreas ligadas à tecnologia permanecem e devem continuar em alta. Foi o que mostrou o levantamento feito anualmente pelo LinkedIn divulgado em janeiro.

Dos 25 cargos em alta listados, mais de 90% possuem alguma ou total relação com tecnologia da informação. Afinal, a pandemia e a paralisação das atividades presenciais, que forçaram empresas do mundo inteiro a migrarem para o modelo remoto, deram o ultimato para os negócios que desejam sobreviver nos tempos atuais: ou vive a tecnologia e a inovação como um valor, ou desapareça para sempre.

>>>SIGA O PORTAL TERRA DA LUZ NO YOUTUBE<<<

Com um fluxo de informação e dados cada vez mais intenso, questões, como ataques cibernéticos, políticas de privacidade, armazenamento e suporte, passaram a figurar entre as prioridades de qualquer gestor ou empreendedor, independentemente do porte e do setor de atuação da sua empresa.

Mesmo que tecnologia não seja do seu interesse ou que você não trabalhe diretamente com isso, entender e se informar a respeito já deveria ser um hábito. Por exemplo, um advogado precisa se informar sobre tecnologia, para entender sobre crimes cibernéticos, política de proteção de dados e etc. Já um gestor financeiro precisa conhecer as melhores ferramentas de gestão, que vão, além de otimizar a operação e aumentar a produtividade da empresa, impactar na gestão orçamentária com custos menores.

Recentemente, navegando pelas redes sociais, vi uma publicação de um empresário que dizia o seguinte: “sigam meu conselho, se tiver filho, coloque-o para estudar tecnologia e inglês enquanto é novo”. Mas, e você? O que você tem feito para compreender a transformação digital e como ela afeta as nossas relações, nossa profissão, a forma como lidamos com o mundo a nossa volta?

Ignorar essa realidade é perder a oportunidade de continuar no jogo, seja na vida, ou no mundo das corporações. A lista das carreiras que mais crescem é a prova de que, na era digital, isso é uma questão de sobrevivência.


Melina Menezes é jornalista e coordenadora de Marketing da Hostweb Data Center


Melina Menezes, jornalista

O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Portal Terra da Luz. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, ou um outro artigo com suas ideias, envie sua sugestão de texto para portalterradaluz@gmail.com.

Leia também | O que muda com a chegada do 5G ao Brasil?

Tecnologia O que muda com a chegada do 5G ao Brasil?
Compartilhar

Artigos Relacionados

Opinião: O que o caso FHC ensina aos aposentados e pensionistas diagnosticados com Alzheimer

Ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso | Foto: reprodução

18/04/2026

Opinião: O que o caso FHC ensina aos aposentados e pensionistas diagnosticados com Alzheimer Por Juan Carlos Serafim Parrilha Nascimento, advogado tributarista e sócio do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas