

Ao longo de sua carreira pela equipe portuguesa, Cristiano Ronaldo conquistou títulos importantes e ajudou a consolidar Portugal entre as principais seleções do futebol mundial. | Foto: Reprodução/X/@selecaoportugal
05 de novembro de 2026 – Cristiano Ronaldo anunciou, nesta quinta-feira (5), que está se aposentando da seleção de Portugal. A decisão foi comunicada em um vídeo publicado nas redes sociais, um dia antes da segunda convocação do técnico Jorge Jesus para a Data Fifa de novembro.
Aos 41 anos, o atacante confirmou que não defenderá mais a equipe nacional e afirmou que vai “devolver a camisa 7”. O jogador estava na pré-lista do treinador para os confrontos contra Dinamarca e País de Gales, pelas últimas rodadas da primeira fase da Nations League.
A despedida marca o encerramento de uma trajetória histórica no futebol internacional. Cristiano Ronaldo disputou 234 partidas pela seleção portuguesa e marcou 146 gols, números que representam recordes mundiais de jogos e gols por uma seleção nacional.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Ao longo de sua carreira pela equipe portuguesa, Cristiano Ronaldo conquistou títulos importantes e ajudou a consolidar Portugal entre as principais seleções do futebol mundial.
Entre as principais conquistas estão a Eurocopa de 2016, disputada na França, e três títulos da Liga das Nações, em 2019 e 2025.
Com 146 gols em 234 partidas, o camisa 7 deixa a seleção portuguesa como um dos maiores nomes da história do futebol. Sua trajetória reúne longevidade, protagonismo, recordes e conquistas que marcaram diferentes gerações de torcedores.
Leia também | Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 55 milhões
Tags: Cristiano Ronaldo, aposentadoria de Cristiano Ronaldo, Cristiano Ronaldo Portugal, seleção portuguesa, seleção de Portugal, futebol internacional, futebol europeu, Jorge Jesus, Data Fifa novembro 2026, Nations League, Liga das Nações, Eurocopa 2016, Portugal campeão, camisa 7, recordes de Cristiano Ronaldo, gols de Cristiano Ronaldo, jogos de Cristiano Ronaldo, despedida da seleção, craque português, esporte, notícias de futebol, Portal Terra da Luz