

Verão Fortaleza 300 leva yoga, meditação, sound healing e experiências de bem-estar para a orla da Capital | Foto: João Crisósthomo/Setfor
10 de agosto de 2026 – Respirar o ar do mar, desacelerar a rotina e viver experiências de equilíbrio entre corpo e mente. Essa é a proposta do eixo de wellness do Verão Fortaleza 300, que acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, com programação gratuita na orla da Capital.
O evento reunirá práticas integrativas, terapias e atividades ao ar livre em alguns dos cenários mais emblemáticos de Fortaleza, como a Ponte dos Ingleses e os domos instalados na Beira-Mar.
Integrando as comemorações pelos 300 anos de Fortaleza, a programação reforça uma das vocações naturais da cidade: oferecer qualidade de vida por meio da conexão entre natureza, esporte, cultura e turismo.
As atividades convidam moradores e visitantes a vivenciarem uma nova forma de experimentar Fortaleza.
A proposta é transformar a orla em um espaço de autocuidado, contemplação, relaxamento e reconexão com a natureza.
A programação inclui práticas de yoga, meditação, mindfulness, técnicas de respiração consciente, massoterapia e espaços de relaxamento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Um dos destaques será a participação de Ekanta, uma das pioneiras da música eletrônica e do psytrance no Brasil.
Ela comandará sessões de yoga com sound healing, prática que utiliza frequências sonoras para promover relaxamento e equilíbrio emocional.
As atividades acontecem nas manhãs dos dias 15 e 16 de agosto, proporcionando uma experiência de contemplação ao nascer do sol, com o mar de Fortaleza como cenário.
Para a secretária de Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, o Verão Fortaleza 300 traduz o momento de celebração da cidade e reforça a relação da Capital com o mar, o bem-estar e a qualidade de vida.
“O Verão Fortaleza 300 traduz o que queremos que a cidade seja neste momento de celebração dos seus 300 anos: um lugar que acolhe, que cuida das pessoas e que convida cada um a viver o mar de uma forma nova. Ao trazer o bem-estar para a orla, mostramos que Fortaleza tem no seu cenário natural um convite ao equilíbrio e à qualidade de vida, e que essa é também uma das grandes vocações turísticas da Capital”, destaca Denise Carrá.
Apresentado pela Prefeitura de Fortaleza e pela Enel Ceará, com apoio do Sistema Fecomércio Ceará, o Verão Fortaleza 300 reúne esporte, cultura, gastronomia, música e economia criativa.
A programação será distribuída entre a Praia de Iracema, Beira-Mar, Estoril e Ponte dos Ingleses.
Além das atividades de wellness, o evento contará com a VI Copa Brasil de Vela, reunindo atletas de diferentes estados e modalidades.
A programação também inclui feira de economia criativa e gastronomia, com cerca de 50 empreendedores e dez chefs.
Na música, o evento reúne artistas cearenses e nomes nacionais, como Gabi Nunes, Jota.Pê e Bruna Black, no Projeto AVUÁ, além de Academia da Berlinda, Orquestra Cabulosa, Bia Melandes, DJ Bia Portela, DJ Ekanta, Flor Gil e Bento Gil.
A proposta é integrar diferentes experiências em uma celebração voltada para moradores, turistas e visitantes.
Ao unir saúde, lazer, esporte, cultura, gastronomia e música em um único evento, o Verão Fortaleza 300 apresenta uma cidade que celebra seus 300 anos olhando para o futuro.
A iniciativa fortalece o posicionamento de Fortaleza como destino de turismo de experiência, qualidade de vida e conexão com a natureza.
Evento: Verão Fortaleza 300
Data: 13 a 16 de agosto de 2026
Locais: Praia de Iracema, Beira-Mar, Estoril e Ponte dos Ingleses
Programação: gratuita
Realização: Prefeitura de Fortaleza e Enel Ceará
Apoio: Sistema Fecomércio Ceará
Destaques da programação
13, 14 e 15 de agosto, quinta, sexta e sábado
16h às 21h – Ativações wellness nos domos instalados na Beira-Mar
15 de agosto, sábado
6h às 7h – Yoga ao nascer do sol
7h às 8h – Alquimia sonora, por Ekanta
16 de agosto, domingo
6h às 7h – Yoga ao nascer do sol
7h às 8h – Alquimia sonora, por Ekanta
Leia também | Flamengo vence e reduz distância para líder
Tags: Verão Fortaleza 300, Fortaleza 300 anos, Fortaleza, turismo em Fortaleza, Praia de Iracema, Beira-Mar, Estoril, Ponte dos Ingleses, wellness, bem-estar, yoga, yoga ao nascer do sol, sound healing, alquimia sonora, Ekanta, meditação, mindfulness, respiração consciente, massoterapia, turismo de experiência, turismo de bem-estar, qualidade de vida, Prefeitura de Fortaleza, Enel Ceará, Sistema Fecomércio Ceará, VI Copa Brasil de Vela, economia criativa, gastronomia, música, Portal Terra Da Luz