Os desafios para o controle aduaneiro durante o pós-pandemia de covid-19 será um dos temas em pauta do Ceará Global Clusters. O painel “O Controle Aduaneiro no Complexo do Pecém: Evolução e Desafios”, será realizado no dia 15, das 19 horas às 20 horas.
O debate contará com a participação de Edson Moraes (auditor-fiscal, inspetor-chefe da Inspetoria da Receita Federal do Brasil no Pecém), Fátima Ribeiro (ex-chefe da inspetoria da RFB no Pecém), João Domício Cavalcante (auditor-fiscal, inspetor-chefe da Inspetoria da RFB no Aeroporto de Fortaleza) e Carlos Wilson Albuquerque (auditor-fiscal e delegado da Alfândega de Fortaleza).
O Ceará Global Clusters é o maior evento voltado para a internacionalização do Estado e será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, em formato online, com transmissões das palestras ao vivo, no canal do evento no YouTube.
O projeto Ceará Global foi criado em 2016 pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) em associação com Câmara Brasil-Portugal no Ceará, Fecomércio-CE, Fiec, Sebrae-CE e Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento anual se consolida como um espaço para tratar sobre comércio internacional, atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional.
Leia também | Celulares, notebooks e maquinetas de cartão são apreendidos em Presídio Militar do Ceará