

Taxí aéreo faz pouso de emergência em praia da Região dos Lagos. Oito vítimas foram resgatadas pela Marinha do Brasil | Foto: Marinha do Brasil
02 de janeiro de 2026 – Um helicóptero que transportava funcionários da Petrobras realizou um pouso de emergência no mar, na tarde desta sexta-feira (2), a aproximadamente 40 milhas náuticas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Oito pessoas que estavam a bordo foram resgatadas pela Marinha do Brasil e encaminhadas para atendimento médico.
De acordo com as informações iniciais, a ocorrência foi registrada por volta das 13h. O piloto, o copiloto e seis passageiros conseguiram utilizar botes infláveis para deixar a aeronave em segurança até a chegada do resgate. Até a última atualização, não havia registro de mortes, e o estado de saúde das vítimas não foi detalhado.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Em nota oficial, a Marinha do Brasil informou que, assim que tomou conhecimento do acidente, foi acionada uma operação de Busca e Salvamento (SAR), coordenada pelo Comando do 1º Distrito Naval. A ação contou com o emprego de uma aeronave de serviço da Esquadra, modelo UH-15, além de um Navio-Patrulha Oceânico.
As oito pessoas que estavam a bordo do helicóptero foram resgatadas com sucesso pela aeronave UH-15, sem registro de feridos. Após a operação, o helicóptero foi retirado do local e transferido para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde passará por avaliação técnica.
A Marinha reforçou a importância da participação da sociedade no acionamento de emergências marítimas e fluviais, por meio do telefone 185, além de outros canais oficiais do Comando do 1º Distrito Naval.
Neste sábado (03), a empresa de taxi aéreo enviou nota ao Portal Terra da Luz, que está reproduzida abaixo na íntegra:
“A Omni confirma que todos os seis passageiros e dois tripulantes envolvidos no pouso na água de um helicóptero Airbus H-160 ontem já receberam alta do hospital após avaliações médicas preventivas e estão em boas condições de saúde.
A Omni expressa seu sincero agradecimento à Marinha do Brasil pelo apoio rápido e profissional na busca e resgate, bem como a todas as partes envolvidas na operação bem-sucedida.
Com todos liberados em segurança, a situação está agora totalmente sob controle. A Omni continuará a cooperar com as autoridades competentes como parte dos procedimentos de acompanhamento padrão. Quaisquer atualizações adicionais, se aplicáveis, serão compartilhadas através dos canais oficiais com base em informações confirmadas”.
Leia também | Polícia Federal determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão após perda de mandato
Tags: helicóptero Petrobras, pouso de emergência, Marinha do Brasil, resgate no mar, acidente aéreo RJ, Região dos Lagos, Cabo Frio, táxi aéreo, funcionários da Petrobras, segurança aérea, operação de resgate, base aérea naval, São Pedro da Aldeia, notícias do Rio de Janeiro, Portal Terra Da Luz