

Conquista histórica no tênis feminino brasileiro| Foto: Fotojump/SP Open/
14 de setembro de 2025 – A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram o título de duplas do SP Open, realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A dupla venceu as brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10/4), em uma final emocionante neste sábado (13).
O título é histórico: é a primeira vez desde 1986 que uma brasileira conquista um torneio de duplas da WTA no Brasil. A última vez havia sido com Niege Dias e Patricia Medrado no torneio do Guarujá.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Após a vitória, Stefani destacou a emoção de disputar a decisão contra duas amigas próximas:
“São duas das minhas melhores amigas aqui. Lau [Laura Pigossi], é muito duro estar do lado contrário, depois de tudo que passamos juntas. Depois de Tóquio, muita coisa aconteceu em simples e duplas no tênis feminino do Brasil”.
A brasileira também celebrou a parceria com a húngara Timea Babos e afirmou:
“O Brasil também é sua casa agora!”.
A grande final de simples do SP Open acontece neste domingo (14), às 15h (horário de Brasília). A decisão será entre a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de 19 anos, e a indonésia Janice Tjen, de 23. Ambas disputam pela primeira vez uma final de torneio da WTA.
Já a brasileira Beatriz Haddad Maia, favorita do público, parou nas quartas de final ao ser derrotada pela mexicana Renata Zarazua, que posteriormente foi eliminada pela francesa Rajaonah na semifinal.
Leia também | ‘Cápsula do tempo’ pré-histórica de 5 mil anos é descoberta em pântano na Suécia
Tags: Luisa Stefani, Timea Babos, SP Open, WTA 250, tênis feminino, Laura Pigossi, Ingrid Martins, Beatriz Haddad Maia, Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, Janice Tjen, Renata Zarazua, final de simples, duplas femininas, torneio de tênis, esporte brasileiro