logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Música: Como os novos ritmos estão transformando o cenário musical
Música Como os novos ritmos estão transformando o cenário musical
17/02/2025
Felipe Cazaux lança single Nunca Desista, com participação especial de Nayra Costa
Música Felipe Cazaux lança single “Nunca Desista”, com participação especial de Nayra Costa
18/02/2025
Exibir tudo

Saúde Sistema Faec/Senar inaugura Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer em Morada Nova

Saúde: Sistema Faec/Senar Inaugura Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer em Morada Nova

Nova carreta de prestação de serviços do Sistema Faec/Senar | Foto: divulgação

O Sistema Faec/Senar inaugurou na manhã desta segunda-feira (17) a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer no município de Morada Nova. O equipamento, que percorrerá todas as regiões do Ceará, é resultado de uma parceria entre o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e o Governo do Estado.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, agradeceu o apoio do governador Elmano de Freitas, do ICC e da prefeita de Morada Nova, Naiara Castro. “Com essa unidade móvel, nosso objetivo é dobrar o número de atendimentos realizados atualmente com o Programa Saúde do Homem e da Mulher”, afirmou Silveira.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita de Morada Nova, Naiara Castro, e do presidente emérito da Rede ICC, o ex-governador Lúcio Alcântara. Durante o evento, a prefeita ressaltou o trabalho de Amílcar Silveira, destacando sua contribuição para o desenvolvimento da agropecuária no município e em todo o Ceará. “Amílcar vem revolucionando o setor primário cearense”, afirmou Naiara Castro.

Lúcio Alcântara, por sua vez, enfatizou que a unidade móvel, por meio do ICC, estará à disposição de todos os cearenses. O equipamento irá expandir o acesso à saúde no meio rural, possibilitando o diagnóstico precoce do câncer. Além dos exames oncológicos, serão realizados exames oftalmológicos, aplicação de vacinas, entre outros serviços.

Nos próximos dias, os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e São João do Jaguaribe também receberão a unidade móvel.

Presidente da Faec, Amílcar Silveira, entrega a nova carreta de Prevenção ao Câncer | Fotos: divulgação

Leia também | Fisioterapeuta dá dicas para evitar lesões no Carnaval e curtir a folia com segurança

Saúde Fisioterapeuta dá dicas para evitar lesões no Carnaval e curtir a folia com segurança
Compartilhar

Artigos Relacionados

Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel

Acidente entre ônibus e caminhão interdita trecho da CE-040 em Cascavel | Foto: redes sociais/Portal Terra da Luz

29/04/2026

Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas