logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Campanha nacional aborda a conscientização e prevenção do glaucoma
Maio Verde Campanha nacional aborda a conscientização e prevenção do glaucoma
17/05/2024
Centro Cultural Belchior comemora 7 anos com shows especiais neste fim de semana
Música Centro Cultural Belchior comemora 7 anos com shows especiais neste fim de semana
17/05/2024
Exibir tudo

Cultura São João de Fortaleza 2024 terá shows de Geraldo Azevedo, Zezé Di Camargo & Luciano e apresentações juninas Todos os cachês dos artistas serão pagos por patrocinadores

São João de Fortaleza 2024 terá shows de Geraldo Azevedo, Zezé Di Camargo & Luciano e apresentações juninas

Serão três dias de festa no Aterrinho da Praia de Iracema. Foto: divulgação/PMF

O prefeito José Sarto lançou, nessa quinta-feira (16/05), no Paço Municipal, a programação do São João de Fortaleza 2024, o melhor São João de capital do Brasil, com atrações nacionais, apresentação de quadrilhas juninas e ações de sustentabilidade. Entre os dias 28 e 30 de junho, o Aterrinho da Praia de Iracema receberá grandes shows musicais, puxados por Geraldo Azevedo e Zezé Di Camargo & Luciano, que prometem animar fortalezenses e turistas. Todos os cachês dos artistas serão custeados pelos patrocinadores do evento.

Além dos shows musicais previstos, duas quadrilhas juninas se apresentarão todos os dias no palco, selecionadas a partir da pontuação obtida no edital das quadrilhas juninas realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

A expectativa é receber 500 mil pessoas nos três dias de festas no Aterrinho da Praia de Iracema, com impacto econômico para 1.200 pequenos negócios, entre barracas de comida, ambulantes, bares, restaurantes, artesanatos, jogos e outras atividades.

“Para celebrar a cultura nordestina, a cultura cearense, e aquecer a economia de Fortaleza, nós estamos lançando o São João 2024. É um momento muito rico da nossa cultura e será uma festa que vai se destacar no calendário nacional como o melhor São João de Capital do Brasil. Teremos três dias de evento, com grandes artistas, com os cachês totalmente financiados por patrocinadores. Vamos fazer uma grande festa, bonita, alegre e sustentável, que vai gerar mais emprego e renda para o fortalezense”, afirmou o prefeito José Sarto.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

De acordo com a secretária executiva da Secultfor, Leiliane Vasconcelos, o São João de Fortaleza deverá prestigiar e promover também a produção artística da cidade. “Nós queremos contemplar o movimento quadrilheiro e junino como um ativo para a capital, que tem grande potencial de geração de emprego e renda para as pessoas, tanto as que vivem diretamente desses festejos, como para outros trabalhadores e trabalhadoras de eventos”, ressaltou Leiliane.

Programação

28 de junho
Geraldo Azevedo
Zé Vaqueiro

29 de junho
Zezé Di Camargo & Luciano
Lagosta Bronzeada

30 de junho
Victor e Leo
Magníficos

Veja a apresentação do São João de Fortaleza 2024

Movimento Fortaleza Limpa


A sustentabilidade, política permanente da Prefeitura de Fortaleza, também estará presente no Aterrinho da Praia de Iracema através do Movimento Fortaleza Limpa, com Central de Reciclagem do programa Re-ciclo, Pontos de Entrega Voluntária de resíduos, catadores de Recicláveis e agentes de engajamento e educação ambiental espalhados pela região.

Operação


Para dos dias de shows, a Prefeitura de Fortaleza contará com a participação de diversos órgãos municipais nas áreas de saúde, trânsito, ordenamento, fiscalização, limpeza e segurança. O trabalho será concentrado em todo o entorno da área da festa, na faixa de areia e no mar, bem como nos sete terminais de ônibus, incluindo patrulhamento a pé, em bicicletas, motocicletas e em viaturas, além de salvamento aquático.

O São João de Fortaleza 2024 tem patrocínio das marcas Tim, Intimus, Estomazil, Coca-Cola, Unifanor, Câmara Municipal de Fortaleza, Grupo Marquise, e promoção do Grupo Jangadeiro. Todos os cachês das atrações serão custeados pelos patrocinadores.

Leia também| Campanha nacional aborda a conscientização e prevenção do glaucoma

Maio Verde Campanha nacional aborda a conscientização e prevenção do glaucoma
Compartilhar

Artigos Relacionados

Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri

Operação da Polícia Civil cumpre mandados e apreende materiais ilícitos no Cariri | Foto: divulgação

30/04/2026

Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri Ação policial no Crato também resultou em flagrantes e apreensões


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri0
    Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri Ação policial no Crato também resultou em flagrantes e apreensões
    30/04/2026
  • Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula0
    Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula Planalto avalia nova indicação ao STF
    30/04/2026
  • Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada0
    Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada Estudante conquista prata em competição internacional
    29/04/2026
  • Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno0
    Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social
    29/04/2026
  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas