logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Justiça: STF julga mais 250 denunciados por atos golpistas
Justiça STF julga mais 250 denunciados por atos golpistas
09/05/2023
Saúde: Alergia à lactose? Intolerância ao leite?Vamos resolver essa confusão?
Saúde Alergia à lactose? Intolerância ao leite? Vamos resolver essa confusão?
09/05/2023
Exibir tudo

Cultura Festival Mel, Chorinho e Cachaça anuncia Dudu Nobre e Fundo de Quintal como atrações musicais para a edição de 2023 Festival chega a sua 11ª edição e ocorre nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba

Cultura: Festival Mel, Chorinho e Cachaça anuncia Dudu Nobre e Fundo de Quintal como atrações musicais para a edição de 2023

Além de Dudu Nobre e Fundo de Quintal, se apresentam ao longo dos três dias de festival artistas e grupos cearenses | Foto: divulgação

Durante o evento de lançamento oficial do 11ª Festival Mel, Chorinho e Cachaça, realizado no último sábado (29/04), na Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, foi anunciada a programação musical do festival, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de junho, também em Viçosa, na Serra da Ibiapaba. Dentre as atrações confirmadas, estão o aclamado sambista Dudu Nobre e o grupo Fundo de Quintal.

Em 2023, o Festival tem como tema “Viçosa, Capital da Cachaça, Terra dos Engenhos do Ceará”, visando fortalecer a imagem da cidade após o recebimento do título de Capital da Cachaça no Ceará no começo de 2023. Eurico Arruda, secretário de finanças de Viçosa do Ceará, comenta que a importância e impacto econômico do projeto não é só em Viçosa do Ceará, mas também em toda a região da Ibiapaba.

“É transformar a cidade em uma vitrine para vender o que ela tem de melhor. Rede hoteleira, restaurantes e principalmente a produção do mel e cachaça, através das cachaçarias da região, são ambientes comerciais que são impactados positivamente com aumento de vendas. Além disso, estão atingindo mercados que antes eram inacessíveis antes da chegada do festival”, afirmou o secretário.

Shows musicais animam o público durante todo o Festival Mel, Chorinho e Cachaça| Foto: divulgação

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Para o diretor e idealizador do Festival, Fernando Elpídio, o projeto traz uma visibilidade diferenciada para Viçosa do Ceará, potencializando a interiorização do turismo no Ceará e aquecendo a atividade empreendedora da Região da Ibiapaba, além de posicionar o produto cultural no calendário nacional de eventos culturais. 

“É um festival integrado, acontece em Viçosa mas é da Ibiapaba, respingando em toda a região. O Mel, Chorinho e Cachaça traz muita movimentação turística para a região, a rede hoteleira de Tianguá, Ubajara e até São Benedito também costumam ficar lotadas. Esse é o principal impacto, pois a consequência é o aquecimento da economia na região. Sem contar o posicionamento de imagem, é um festival que já tem uma tradição e que fortalece a imagem turística da Ibiapaba”, analisou Elpídio.

Além de Dudu Nobre e Fundo de Quintal, se apresentam ao longo dos três dias de festival artistas e grupos cearenses, como Cainã Cavalcante, Trio Júlio, Newchoro, Samba de Boteco, Brenna Freire, Paizinha Miranda e Grupo Samba de Mesa,  Nonato Lima, Tchesco Carvalho 4teto, dentre outros; artistas piauienses, como Filhas do Samba e Grupo Trombone e Cia; além do sergipano Mestrinho.

Leia também | Banda Donaleda faz show em homenagem a Bob Marley

Programação

Além da programação cultural, o 11ª Festival Mel, Chorinho e Cachaça levará para a Ibiapaba exposições temáticas e turísticas sobre a cidade de Viçosa do Ceará; feiras de mel, cachaça, artesanato e agronegócio da região, promovidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará – SEBRAE/CE, totalizando mais de 80 expositores; espaços para amantes da música com vinil, literatura musical e luteria; além de praças de alimentação com culinária local também espalhadas pela cidade.

Segundo Fernando Elpídio, a edição deste ano trará três grandes novidades em termos de programação. São elas: o espaço do agronegócio, com base no mel e cachaça, produtos culturais da Ibiapaba, onde as secretarias de agricultura e turismo, cultura e meio ambiente de Viçosa levarão exposição de negócios, equipamentos e maquinários; o espaço “Viçosa, capital da cachaça, terra dos engenhos”, organizado pelo SEBRAE/CE, com mais de 80 expositores entre mel, cachaça, artesanato e gastronomia; e o Experiências Ibiapaba.

“O Experiências Ibiapaba é o grande conteúdo promocional de marketing e experiências turísticas da Região. Viçosa dos engenhos; Tinguá da alimentação; Ubajara das flores, romantismo e natureza. A expectativa é que nós possamos lotar novamente a Ibiapaba como um todo e oferecer esses três grandes diferenciais, tudo regado ao samba e choro durante três dias”, explicou o diretor do evento.

Cachaça Aviador
Projeto Arte na Vila

Leia também | Monumentos de Brasília viram sala de aula

Serviço

11ª Festival Mel, Chorinho e Cachaça
Data: 8, 9 e 10 de junho de 2023
Local: Viçosa do Ceará
Todas as programações gratuitas

Programação musical

Quinta-feira (08/06): Mestrinho (SE) e Cainã Cavalcante (CE); Trio Júlio (RJ) Grupo Trombone e Cia (PI); Newchoro (CE); e Paizinha Miranda e Grupo Samba de Mesa (CE).

Sexta-feira (09/06): Fundo de Quintal (RJ); Filhas do Samba (PI); Brenna Freire (CE); Samba de Buteco (CE); e Adelson Viana (CE).

Sábado (10/06): Dudu Nobre (RJ); Tchesco Carvalho 4teto (CE); Paulo Maurício (CE); Luiz José (CE); e Nonato Lima (CE).

Leia também | Produtores e Abrasel lançam Quarta do Camarão, em Fortaleza

Culinária Produtores e Abrasel lançam Quarta do Camarão, em Fortaleza
Compartilhar

Artigos Relacionados

Ancelotti admite mudanças e elogia Endrick na Copa

Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva antes do confronto entre Brasil e Haiti pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2026. | Foto: Hannah Peters/Getty Images

19/06/2026

Esporte: Ancelotti admite mudanças e elogia Endrick na Copa Técnico da Seleção Brasileira evita confirmar escalação contra o Haiti, destaca qualidade do elenco e garante que atacante terá oportunidades


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 18/06/2026

    Segurança: Operação investiga esquema bilionário de bets ilegais – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Segurança: Operação investiga esquema bilionário de bets ilegais

  • 18/06/2026

    Política: Motta nega irregularidade em operação de R$ 22 mi do Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Motta nega irregularidade em operação de R$ 22 mi do Master

  • 17/06/2026

    Energia: ONS prepara reservatórios para El Niño – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: ONS prepara reservatórios para El Niño

  • 17/06/2026

    ONG ligada a produtora de filme sobre Bolsonaro é alvo de operação por suspeita de irregularidades em contrato de Wi-Fi em São Paulo – Portal 2 de julho Comentado em Investigação: ONG ligada a filme de Bolsonaro é alvo de operação

  • 12/06/2026

    Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará

  • 07/06/2026

    Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master

Últimas Notícias

  • Família: Casais LGBTQIA+ buscam reprodução assistida0
    Família: Casais LGBTQIA+ buscam reprodução assistida No Mês do Orgulho LGBTQIA+, especialistas destacam avanços da medicina reprodutiva, direitos familiares e caminhos para maternidade e paternidade
    18/06/2026
  • IAC Literário levará minibibliotecas para Caucaia0
    Cultura: IAC Literário levará minibibliotecas para Caucaia Projeto do Instituto Aço Cearense promoverá leitura, arte e formação cultural para crianças e educadores em comunidades do município
    18/06/2026
  • Interior: Governo entrega obras em Itapipoca0
    Interior: Governo entrega obras em Itapipoca Parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura entrega novas entradas do município, tratores para produtores rurais e vistoria obras de educação, saúde e comércio
    18/06/2026
  • Internet de alta velocidade chega a 24 mil escolas0
    Educação: Internet de alta velocidade chega a 24 mil escolas Programa Aprender Conectado amplia acesso à tecnologia em unidades de ensino de regiões remotas e vulneráveis do país
    18/06/2026
  • Polícia mira facção e lavagem bilionária0
    Segurança: Polícia mira facção e lavagem bilionária Operação Torniquete cumpre mandados em oito estados contra grupo criminoso com atuação no Ceará e movimentação suspeita superior a R$ 1 bilhão
    18/06/2026
  • Operação investiga esquema bilionário de bets ilegais1
    Segurança: Operação investiga esquema bilionário de bets ilegais MPCE deu apoio à ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte que apura crimes como lavagem de dinheiro e exploração irregular de apostas online
    18/06/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas