

A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança da Escola de Tempo Integral Assis Bezerra, em Quixeramobim (CE)
O diretor de uma escola pública foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (02/11), suspeito de furtar produtos da merenda escolar. O caso aconteceu na Escola de Tempo Integral Assis Bezerra em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. Entre os produtos furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, etc. Câmeras de segurança da própria unidade escolar flagraram a ação.
Nas imagens desta quarta, é possível ver quando o diretor sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos. Já em outro vídeo, de agosto deste ano, ele é visto com outro homem. A Polícia não passou informações sobre este segundo homem.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O delegado Rodrigo Silva, de Quixadá (município vizinho), que conduziu a investigação, informou que o diretor usava o carro particular para levar os produtos. O trabalho investigativo iniciou há cerca de quatro meses após uma denúncia anônima, contudo, o delegado informou que o homem é diretor da escola há, pelo menos, nove anos.
“A gente conseguiu flagrá-lo com peças de carne, pacotes de arroz, macarrão. O principal era carne de gado, moída e de frango. Peças caras no mercado, de alta qualidade”, comentou Silva.
O delegado disse que, no percurso entre a escola e a casa onde foi efetuada prisão em flagrante, o diretor parou em um supermercado e comprou um litro de cachaça. Na Delegacia Municipal de Quixeramobim, ele foi autuado em flagrante pelo crime de peculato-furto. Carnes, ovos, pães e leite foram apreendidos pelos investigadores.
Veja as imagens das câmeras de segurança:
Leia também | Bolsonaro pede desobstrução das rodovias em vídeo publicado nesta quarta (02/10) nas redes sociais