A PepsiCo ampliou os seus benefícios com foco na agenda de diversidade, equidade e inclusão. Pensando nas pessoas que desejam engravidar, a empresa oferece apoio financeiro para os tratamentos de reprodução assistida. Além disso, a companhia passa a custear e prestar apoio jurídico para retificação de nomes dos colaboradores trans, garantindo à essas pessoas o seu direito à adequação de identidade.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Minha Hora, que traz benefícios para as pessoas da PepsiCo que desejam engravidar, oferece um reembolso anual de até R$ 25 mil, inicialmente, para tratamentos de reprodução assistida; como fertilização in vitro, inseminação artificial, além de congelamento de óvulos, entre outros procedimentos. O benefício é válido para todos os funcionários, sem restrição de gênero.
A outra novidade é que a empresa também passa a oferecer para seus funcionários trans e dependentes o benefício de Retificação de Nome e gênero em documentos. As pessoas que buscarem este apoio, terão suporte jurídico da Bicha da Justiça, uma empresa especialista e atuante na luta pelos direitos da comunidade LGBTI+, que oferece assessoria jurídica livre de LGBTfobia e programas de educação corporativa com esse enfoque. A empresa também disponibiliza suporte psicológico por meio de programas internos de apoio à saúde mental e terapia junto ao plano de saúde, sem limite de sessões. Na companhia, todas as pessoas trans já têm seu nome social nos e-mails e crachás.
“Buscamos constantemente apoiar os nossos talentos, estimulando o seu desenvolvimento e oferecendo ferramentas para que eles e elas sintam-se cada vez mais livres para serem quem são. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de ampliar as possibilidades e garantir que as suas escolhas sejam respeitadas. Desse modo, contribuímos para termos pessoas mais felizes, e que nos ajudem a impulsionar o negócio de forma sustentável” afirma Fabio Barbagli, vice-presidente de RH da PepsiCo Brasil.
O Minha Hora faz parte do programa Doce Começo, que já existe na companhia há mais de 10 anos e oferece suporte em todo o período de gestação, nascimento ou adoção. Esse programa visa apoiar os talentos da PepsiCo nessa importante fase, para que seja um momento com mais flexibilidade, cuidado com a saúde e acolhimento. Como parte deste programa, a empresa já oferece licença maternidade estendida por até seis meses e a possibilidade da licença paternidade (parental) estendida por até 30 dias; além de retorno gradual, com apenas meio período de trabalho no primeiro mês após a licença maternidade. A companhia também integra em seu programa o acompanhamento de doulas, para apoio à amamentação, nutrição e outras necessidades da mãe e do bebê.
Esse movimento faz parte de uma agenda robusta de DE&I — Diversidade, Equidade & Inclusão, e que está alinhado à estratégia ESG global da companhia, PepsiCo Positive (pep+), que coloca o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente no centro do negócio. Além dessa atuação, a PepsiCo é dona de marcas que abraçam ativamente causas e atuam de forma perene no pilar de Diversidade, Equidade & Inclusão. Como por exemplo, DORITOS® Rainbow, que apoia a comunidade LGBTI+ há 5 anos e neste ano lançou a campanha #RespeitaMinhaIdentidade em prol de um RG mais inclusivo para pessoas trans, além de EQLIBRI®, com iniciativas que impulsionam o protagonismo feminino e a equidade de gênero.
Leia também | Taekwondista de 10 anos é medalhista em Pan na Colômbia
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos(as) consumidores(as) mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida em 2021, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo conta com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo diversas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
Leia também | Rodada de Negócios, Fórum e capacitações marcam último dia do Brazil Travel Market