O Canadá abrirá as fronteiras do país para brasileiros que tiverem completado a sua imunização contra covid-19 a partir do próximo dia sete de setembro. O anúncio foi feito por meio de um comunicado da ministra da Saúde do Canadá, Patty Hajdu.
Os turistas brasileiros completamente imunizados estarão dispensados de fazer quarentena, mas a medida será implementada de maneira gradual no país. “Com o aumento das taxas de vacinação e menos casos no Canadá, podemos começar a flexibilizar as medidas nas fronteiras com segurança”, informou a ministra.
Mas há uma restrição: assim como a França, que anunciou a abertura das fronteiras para brasileiros vacinados no último sábado (17/07), o Canadá aceitará pessoas que receberam as vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen. Vacinados com a CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac/Instituto Butantan, não entra na lista.
Segundo o governo canadense, 75% dos residentes do país receberam pelo menos uma dose de algum imunizante contra a covid-19 e 50% estão totalmente imunizados.
Leia também | Cinco países da Europa autorizam a entrada de brasileiros