logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Política: Projeto que sugere incentivos para empreendedores a partir de 60 anos é aprovado na Alece
Política Projeto que sugere incentivos para empreendedores a partir de 60 anos é aprovado na Alece
01/07/2022
Política: TSE assina acordo com Parlasul para observação das eleições no Brasil
Política TSE assina acordo com Parlasul para observação das eleições no Brasil
01/07/2022
Exibir tudo

Lazer Sesc abre inscrições para o Brincando nas Férias O projeto reúne brincadeiras lúdicas e educativas e acontece em julho nas cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Crato.

O Brincando nas Férias reúne brincadeiras lúdicas e educativas como oficinas artísticas, jogos recreativos, gincanas, concursos e piqueniques, tudo pensado para turminhas de idades entre 3 e 14 anos | Foto: Ribamar Neto

Junho vai chegando ao fim e as crianças e adolescentes começam a ter uma programação ociosa, passando muito tempo em casa. É tempo de férias escolares e a cena se repete em lares de todo o Estado. Para fazer os jovens gastarem essa energia represada, está voltando o Brincando nas Férias, ação realizada pelo Sesc Ceará que retorna após dois anos de interrupção causada pela pandemia. O evento é promovido tradicionalmente nas férias escolares. As inscrições já estão abertas para a edição de julho.

O Brincando nas Férias reúne brincadeiras lúdicas e educativas como oficinas artísticas, jogos recreativos, gincanas, concursos e piqueniques, tudo pensado para turminhas de idades entre 3 e 14 anos. Desta vez, o projeto acontece nas cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Crato.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<< 

As atividades também são preparadas para estimular o desenvolvimento físico, motor e social, realidades prejudicadas pela crise sanitária e pelas limitações impostas ao longo dos meses, de modo especial, às crianças. Por isso, trata-se de um momento importante para retomar o bom relacionamento delas com a diversão, cultura e lazer.

“A pandemia do coronavírus mostrou um cenário que ninguém poderia imaginar, de forma que todas as Unidades do Sesc foram obrigadas a fechar. Assim, as crianças que lá frequentavam, passaram por um isolamento social, aumentando sua permanência dentro de casa, com uma rotina completamente alterada. À vista disso, a retomada da referida ação em nossas Unidades, são de fundamental importância em decorrência à adversidade enfrentada pelo público infantil em um cenário de retomada”, relembra Arquimedes Pinheiro, Gerente de Lazer, Sesc Ceará.

Veja a lista de cidades, programação, datas e condições para inscrição no site do Sesc. As vagas são limitadas.

Leia também | Embratur vai promover Patrimônios Históricos, Culturais e Imateriais do Brasil no exterior

Turismo Embratur vai promover Patrimônios Históricos, Culturais e Imateriais do Brasil no exterior

Compartilhar

Artigos Relacionados

Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE

Atendimento digital auxilia no diagnóstico precoce do autismo e amplia acesso à saúde no Nordeste | Foto: Freepik

03/04/2026

Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE Telemedicina fortalece acesso ao cuidado e atuação da Clínica SiM


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

Últimas Notícias

  • Cultura: Vila da Música abre 695 vagas gratuitas0
    Cultura: Vila da Música abre 695 vagas gratuitas Escola no Cariri oferece cursos para iniciantes e experientes com inscrições online entre 6 e 9 de abril
    03/04/2026
  • Educação: Projeto leva grafite a jovens do Eusébio0
    Educação: Projeto leva grafite a jovens do Eusébio Iniciativa do ITEVA une arte urbana, empreendedorismo e formação cidadã para estudantes da rede pública
    03/04/2026
  • Saúde: Terapia ocupacional amplia autonomia no TEA0
    Saúde: Terapia ocupacional amplia autonomia no TEA No Abril Azul, especialistas destacam o papel da Terapia Ocupacional no desenvolvimento, inclusão e qualidade de vida de pessoas com autismo
    03/04/2026
  • Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE0
    Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE Telemedicina fortalece acesso ao cuidado e atuação da Clínica SiM
    03/04/2026
  • Espaço: Artemis II inicia viagem histórica rumo à Lua0
    Espaço: Artemis II inicia viagem histórica rumo à Lua Nave Orion deixa órbita terrestre com quatro astronautas em missão de teste da NASA
    03/04/2026
  • Política: Janela partidária termina e muda forças na Câmara0
    Política: Janela partidária termina e muda forças na Câmara Troca de partidos fortalece PL e reorganiza bancadas às vésperas das eleições de 2026
    03/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas